Gazeta Esportiva.com
·26 November 2025
Leila isenta arbitragem de queda de rendimento do Palmeiras e afirma que Verdão não desistiu do título

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 November 2025

A questão arbitragem segue causando polêmica no futebol brasileiro. Após a derrota do Palmeiras para o Grêmio nesta terça-feira, o técnico Abel Ferreira questionou se os árbitros do campeonato não estariam com medo de apitar jogos do Verdão após a suspensão do juiz Ramon Abatti Abel, por suas decisões no Choque-Rei.
A presidente Leila Pereira, por sua vez, foi em uma linha diferente do treinador e isentou a arbitragem da queda de rendimento do Palmeiras nos últimos jogos do Brasileirão. Para a mandatária, a culpa é exclusivamente da equipe.
“Não acredito que estes últimos cinco jogos que o Palmeiras não conseguir vencer, foram em virtude da arbitragem. Eu não posso terceirizar esta culpa, esta responsabilidade é nossa. Foi incapacidade nossa. É claro para mim, para o diretor de futebol e para o treinador. Vamos tentar corrigir isso para os próximos jogos. Não gosto de falar de arbitragem, sobre calendário. É a nossa realidade e temos que lutar para melhorar essas dificuldades. Os erros de arbitragem não acontecem só com o Palmeiras. A CBF sabe que precisamos melhorar a arbitragem. os critérios dela. Não acredito que haja má-fé, acho que falta treinamento para os árbitros. A única pessoa que fala pelo Palmeiras é a presidente, e acredito que não ganhamos os últimos cinco jogos por incapacidade nossa”, disse Leila, durante o Summit CBF Academy, evento realizado em São Paulo.
A presidente do Palmeiras também afirmou que o clube não desistiu de lutar pela conquista do Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Grêmio e o empate do Flamengo com o Galo, a distância entre os clubes aumentou para cinco pontos, com apenas seis em disputa até o fim da competição.
“O Palmeiras, pelo pensamento da presidente, nunca vai abandonar um campeonato. Enquanto for matematicamente possível a conquista, nós vamos lutar por ela. A Leila Pereira não abandonou nada”, afirmou a mandatária.


Live







































