Coluna do Fla
·15 June 2026
Leila Pereira, do Palmeiras, ameaça presidente do Flamengo e manda recado sobre compra da SAF do Vasco

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 June 2026

Presidente do Flamengo, Bap revelou que pretende ir à Justiça caso Marcos Lamacchia, enteado de Leila Pereira, compre a SAF do Vasco. Por este motivo, a mandatária do Palmeiras rebateu o executivo rubro-negro e fez uma forte ameaça.
— Já cansei de dizer que sou presidente do Palmeiras, o meu mandato vai até dezembro de 2027 e eu não tenho nada a ver com o Vasco. Eu sei que o Bap não vê a hora de me ver fora do Palmeiras, mas ele vai ter de esperar até dezembro de 2027 -, disse, antes de finalizar:
— Só para deixar bem claro: se o presidente do Flamengo continuar fazendo insinuações e acusações falsas contra mim, eu, Leila Pereira, vou acioná-lo judicialmente para que ele prove o que está falando. Não aceito que ele siga me envolvendo em assuntos com os quais não tenho qualquer relação -, disse, ao GE.
Sim! Leila Pereira fez ameaças a Bap e continuou criticando as atitudes do presidente do Flamengo. A mandatária da equipe paulista perguntou se o executivo tem medo dela ou do Palmeiras.
— Para começo de conversa, quem é o Bap para dizer o que eu posso ou não fazer? É muita pretensão este indivíduo querer cuidar da minha vida -, disse, antes de finalizar:
— Aliás, não só da minha vida, mas também da minha administração no Palmeiras. Ele é presidente do Flamengo e deveria falar sobre o clube dele. Será que tudo isso é medo de mim? É medo do Palmeiras? Não é possível uma coisa dessa! -, finalizou.
Presidente do Flamengo, Bap não concorda com a possibilidade de o enteado de Leila Pereira comprar a SAF do Vasco. Portanto, o mandatário disse que pretende ir à Justiça caso isso aconteça futuramente.
— O problema não é ser com o enteado da Leila, em que pese a lei dizer que enteado é relação familiar e não pode. O problema é estar casado com a sua mulher e quer casar com outra. Pelo código civil, você precisa separar da primeira -, afirmou, antes de fechar:
— Não pode estar com um pé em cada clube. Continua sendo familiar. Ela sai agora do clube que ela está e entra amanhã. Ou espera acabar o mandato e em outubro do ano que vem entra no Vasco. Não pode estar com o pé em duas canoas, é contra a lei -, disse Bap, presidente do Flamengo, em entrevista ao “Charla Podcast”.
Marcos Lamacchia é filho de José Roberto Lamacchia e, portanto, é enteado de Leila Pereira. Atualmente, Lamacchia negocia a compra da SAF do Vasco. No montante, o empresário já indicou que pretende investir R$ 2 bilhões por 90% das ações. No entanto, nenhum contrato foi assinado, mas as partes continuam discutindo na busca de chegar a um denominador comum.







































