Zerozero
·16 February 2026
Lenda boliviana regressa aos relvados: Marcelo Moreno reforça o Oriente Petrolero

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 February 2026

Aos 38 anos e sem jogar desde 2023, Marcelo Moreno volta ao ativo para representar o Oriente Petrolero, clube onde iniciou a carreira.
Na conferência de imprensa de oficialização, o avançado revelou o motivo para ter deixado de jogar: «Não sei se os jornalistas sabem, mas não deixei o futebol por me sentir velho. Deixei o futebol porque perdi o meu ídolo, o meu tudo. Quando perdi o meu pai, perdi a vontade de jogar.»
Formado no clube de Santa Cruz de La Sierra, o ponta de lança nunca esqueceu as raízes e confessou: «Agora que surgiu esta oportunidade, voltei a sentir esse desejo de treinar e de voltar a jogar para cumprir o meu sonho». Com o objetivo de liquidar uma «dívida pendente» com o clube do coração, o histórico artilheiro afirmou que «Não se perdoaria se não voltasse.»
São 108 jogos e 31 golos que coroam Moreno como o melhor marcador da história da Bolívia. O regresso ocorre a pouco mais de um mês do playoff intercontinental de apuramento para o Mundial 2026. O jogo será disputado frente ao Suriname no próximo dia 26 de março.
Vale a pena referir que este ano Eliaquim Mangala, central ex-FC Porto e Estoril Praia, também se transferiu para o Oriente Petrolero, que terminou a época passada em 11º da Liga Boliviana.









































