Lenda do Sporting comenta situação de Amorim no United: "Treinador com pior desempenho" | OneFootball

Lenda do Sporting comenta situação de Amorim no United: "Treinador com pior desempenho" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·18 September 2025

Lenda do Sporting comenta situação de Amorim no United: "Treinador com pior desempenho"

Article image:Lenda do Sporting comenta situação de Amorim no United: "Treinador com pior desempenho"

Peter Schmeichel comentou o difícil momento que Ruben Amorim vive desde a sua chegada ao Manchester United. O treinador português abandonou o Sporting em novembro de 2024, e chegou a Old Trafford com uma grande esperança por parte dos adeptos. Quase um ano depois, vozes populares e de comentadores pedem o seu despedimento dos red devils

Peter Schmeichel: "Amorim? És contratado para ganhar jogos. No Manchester United, isso significa também conquistar títulos"

Não gostei do que ele disse outro dia — ‘Se quiserem mudança, têm de mudar o treinador’. Gosto muito dele, das suas qualidades de liderança, e chegou ao clube numa fase muito difícil, com jogadores indesejados, e lidou bem com isso. Mas, como alguém que sente o Manchester United, não gostei da frase. Isso é colocar-se acima do clube, e eu não gosto disso”, afirmou o campeão pelo Sporting, à SkyBet.


OneFootball Videos


De seguida, Peter Schmeichel referiu o que se espera de um treinador no Manchester United: “É preciso olhar sempre para qual é o trabalho de um treinador; és contratado para ganhar jogos. No Manchester United, isso significa também conquistar troféus, e neste momento ele não está a conseguir fazê-lo. Estive no United durante uma fase de reconstrução, quando estávamos a caminhar para conquistar troféus e a Premier League”.

Peter Schmeichel: "Amorim? A sua percentagem de vitórias ronda os 36%, o que faz dele o treinador com pior desempenho no desde a Segunda Guerra Mundial"

Em jeito de conclusão, o antigo guarda-redes do Sporting destacou uma estatística negativa de Ruben Amorim desde a sua chegada a Old Trafford, onde aponta o sistema de jogo como o principal culpado: “A sua percentagem de vitórias ronda os 36%, o que faz dele o treinador com pior desempenho no desde a Segunda Guerra Mundial. Manter-se fiel às suas ideias claramente não está a resultar. Até o Bruno Fernandes disse que é muito difícil jogar no meio-campo quando se está constantemente em inferioridade numérica, porque não se consegue cobrir todo o terreno”.

O sistema até pode parecer bom quando funciona, mas ainda não funcionou. E eu não acho que o sistema em si deva ser o mais importante. Para mim, a arte de treinar está em tirar o máximo rendimento dos jogadores que tens à disposição. Neste momento, é evidente que nem todos estão a jogar ao seu melhor nível. A equipa parece confusa”, concluiu Peter Schmeichel.

View publisher imprint