![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·8 February 2025
Léo Ortiz analisa empate com o Fluminense e projeta clássico com Botafogo
![Article image:Léo Ortiz analisa empate com o Fluminense e projeta clássico com Botafogo](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2FWhatsApp-Image-2025-02-08-at-19.19.05.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·8 February 2025
Em um clássico mais brigado do que tecnicamente bem jogado, o Flamengo ficou no 0 a 0 com o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. A marca no pescoço de Léo Ortiz reflete a luta no duelo. O zagueiro analisou o jogo.
“Marcas de uma guerra como um clássico, normal. Esse tipo de jogo é sempre muito bom de jogar. Às vezes acaba saindo uma escoriação ou outra, mas faz parte. Acho que em todo momento tentamos furar um pouco o jeito com que eles vieram se defender, de uma maneira muito boa. Eles conseguiram jogar em algum momento. Acho que foi um clássico muito bom, apesar de não ter tido gol, mas a gente tem de, durante esse pouco tempo até o jogo contra o Botafogo, ver o que faltou para conseguir mais chances de gol claras para poder corrigir isso, fazer mais um grande clássico na quarta-feira e desta vez sair com a vitória”, afirmou Ortiz, ao “Premiere”.
Sobrou luta e faltou inspiração no clássico deste sábado. O Flamengo encontrou muita dificuldade para criar, especialmente no primeiro tempo. A etapa inicial, por sinal, teve um episódio de confusão após falta de Erick Pulgar em Arias.
Na etapa final, o panorama do duelo não se alterou. Na reta final do jogo, aos 43 minutos, a grande chance do jogo surgiu após cruzamento de Ayrton Lucas em que Everton Cebolinha cabeceou, mas Fábio fez grande defesa.
Com o empate, o Flamengo agora tem 14 pontos em oito jogos e está na segunda colocação. O Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira para mais um clássico: vai enfrentar o Botafogo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em partida atrasada da 7ª rodada.