Coluna do Fla
·24 February 2025
Léo Pereira abre o jogo sobre briga pela titularidade na defesa do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·24 February 2025
O Flamengo conquistou mais um título ao vencer o Maricá por 5 a 0, no último sábado (22), no Maracanã, pela Taça Guanabara. Apesar de ser zagueiro, Léo Pereira atuou improvisado na lateral esquerda devido às ausências de Alex Sandro e Ayrton Lucas. Após o jogo, o defensor falou sobre a disputa por posição na zaga.
— Não tem briga, é uma questão de um complementando o outro e ajudando a evoluir cada vez mais. Acredito que a chegada do Danilo foi essencial para gente e estamos evoluindo nos trabalhos diários ali na parte defensiva. É um cara (Danilo) que veio para evoluir o sistema defensivo nosso e ajudar ainda mais, então é uma disputa saudável — afirmou o zagueiro durante a zona mista.
Após enfrentar dificuldades no início da trajetória no Flamengo, Léo Pereira se consolidou no elenco desde 2022. No entanto, nesta temporada, o clube reforçou a zaga com a contratação de Danilo, pedido do técnico Filipe Luís. A chegada do novo defensor aumenta ainda mais a disputa interna.
Contratado pelo Flamengo em 2020, vindo do Athletico-PR, o zagueiro custou cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões na época). Com a camisa rubro-negra, o camisa 4 já conquistou 11 títulos, incluindo duas Copas do Brasil, um Brasileirão e uma Libertadores.
Por fim, com Léo Pereira disponível, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (01) para encarar o Vasco, pela ida da semifinal do Campeonato Carioca. No entanto, o horário e o local ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Como manda a tradição, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues, no YouTube.