Léo Pereira elege principal diferença entre Filipe Luís e Jorge Jesus | OneFootball

Léo Pereira elege principal diferença entre Filipe Luís e Jorge Jesus | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·9 December 2025

Léo Pereira elege principal diferença entre Filipe Luís e Jorge Jesus

Article image:Léo Pereira elege principal diferença entre Filipe Luís e Jorge Jesus

Léo Pereira falou sobre as semelhanças e diferenças entre Jorge Jesus e Filipe Luís, dois dos principais técnicos da história do Flamengo. As comparações são inevitáveis, já que o atual treinador venceu praticamente tudo que disputou nesse primeiro ano como técnico do Mengão, já superando JJ em títulos.

Em entrevista à ESPN, o zagueiro foi questionado sobre o tema e não fugiu da pergunta. Ele teve pouco tempo com o português, já que chegou ao Mengão no início de 2020, ou seja, já nos últimos meses do lusitano no clube.


OneFootball Videos


Mas foi o suficiente para perceber que Jorge Jesus "cobrava muito mais", segundo o zagueiro, apesar da alta exigência de Filipe Luís nos treinos do Flamengo.

"São trabalhos similares, dois técnicos que cobram muito, muito exigentes. Acho que a particularidade do Jorge Jesus era que ele era muito mais bravo, cobrava muito mais", admite Léo Pereira.

Segundo Léo Pereira, enquanto Jorge Jesus tinha um jeito mais direto e irritado de cobrar, Filipe Luís traz mais leveza ao grupo.

"Algumas pessoas falavam que ele (Jorge Jesus) era até chato, mas era o jeito dele mesmo de cobrar. O português, a gente sabe, é um pouco mais incisivo nas palavras. O Filipe tem muito potencial, é muito inteligente, com uma clareza muito grande das situações. E aplica isso nos treinamentos. É um cara que passa e deixa essa leveza para o grupo", comenta o defensor.

Flamengo de Filipe Luís e Léo Pereira busca título que Jorge Jesus bateu na trave

Em 2019, faltou um sonhado título para o Flamengo. No final do ano, a equipe de Jorge Jesus eliminou o Al Hilal na semifinal do Mundial e enfrentou o Liverpool na final.

A equipe levou a partida para a prorrogação, ainda sem Léo Pereira no elenco. O time fez frente e só perdeu no tempo extra, com gol de Roberto Firmino para o clube inglês.

Jorge Jesus passou perto, mas bateu na trave do sonhado mundo de novo, que a Nação tanto pede até hoje.

O Flamengo de Filipe Luís, agora com Léo Pereira na zaga, tem a chance de conquistar o troféu. É a chance do técnico promissor se consolidar e se colocar um degrau acima na história do clube.

Desta vez, a competição mudou de nome: Copa Intercontinental, por conta da criação da Copa do Mundo de Clubes. Mas a grandeza e a essência é a mesma, e com o Flamengo entrando nas quartas de final, e não na semi, o torneio ficou ainda mais difícil.

View publisher imprint