
Gazeta Esportiva.com
·23 May 2025
Leonardo Jardim analisa vitória do Cruzeiro sobre o Vila Nova e destaca força do elenco

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 May 2025
O Cruzeiro venceu o Vila Nova, nesta quinta-feira, por 3 a 0, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, no Serra Dourada. O técnico Leonardo Jardim analisou o desempenho da Raposa e destacou a força do elenco.
“A primeira parte foi muito dividida, com muitos duelos. O adversário tentou, em sua casa, nos pressionar alto e contrariar o nosso jogo. Na segunda parte, eles acabaram em termos de intensidade e nossa maior qualidade acabou por fazer a diferença. Como o Eduardo, mostrou que é um jogador fundamental dentro da estrutura da equipe. Todos os jogadores interpretaram isso muito bem. Mudamos três jogadores do último jogo e a equipe seguiu competitiva”, disse Leonardo Jardim em entrevista coletiva.
Esse foi o nono jogo de invencibilidade do Cruzeiro em todas as competições, com seis vitórias e dois empates no período.
“Não só 11, mas o elenco do Cruzeiro e todas as oportunidades são para aproveitar. Fizemos três gols, mas na segunda parte, quando o adversário quebrou um pouco. Não vou dizer termos físicos, mas quebrou na capacidade de nos pressionar. Conseguimos dilatar o marcador e tentar gerir alguns jogadores que estavam com mais tempo de jogo”, acrescentou.
Todos os gols do Cruzeiro foram marcados no segundo tempo. Eduardo foi o grande destaque da partida, com duas bolas na rede. Jonathan Jesus anotou o terceiro gol da Raposa. O meia recebeu elogios do treinador Leonardo Jardim.
“É um jogador competente, 200% profissional, não é só 100%, é duzentos por cento. Tem muita qualidade, esteve dois anos no Botafogo, conseguiu ganhar títulos, no Al Hilal ganhou títulos, no Shabab conseguiu fazer boas atuações. É um jogador que eu acompanhava, por isso nunca tive dúvidas em relação a ele. Só está provando que é profissional, como jogador. Com ele, não tinha dúvidas, que ia nos acrescentar jogando de início e ao entrar no jogo”, disse o treinador.
O Cruzeiro volta a campo neste domingo, às 20h30 (de Brasília), quando visita o Fortaleza, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. A Raposa ocupa a 3ª posição, com 17 pontos. A equipe cearense é a 14ª colocada, com dez pontos.