Lesionados, Alex Santana e Marcos Rocha são desfalques do Grêmio contra o Juventude | OneFootball

Lesionados, Alex Santana e Marcos Rocha são desfalques do Grêmio contra o Juventude | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·21 October 2025

Lesionados, Alex Santana e Marcos Rocha são desfalques do Grêmio contra o Juventude

Article image:Lesionados, Alex Santana e Marcos Rocha são desfalques do Grêmio contra o Juventude

O Grêmio confirmou nesta terça-feira que o lateral direito Marcos Rocha sofreu uma lesão de grau II-A no músculo adutor longo da coxa direita. O clube não informou o prazo de recuperação, mas o jogador deve desfalcar a equipe nas próximas rodadas, ficando fora do confronto com o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.

Marcos Rocha sentiu um desconforto na coxa ainda no primeiro tempo da partida contra o Bahia e precisou ser substituído. O técnico Mano Menezes optou pela entrada de Camilo, que assumiu a lateral direita.


OneFootball Videos


Além dele, o volante Alex Santana também teve constatada uma lesão no músculo solear da perna direita e será baixa nos próximos compromissos. Em contrapartida, Dodi retorna após cumprir suspensão e pode ser novidade entre os relacionados.

Tanto Marcos Rocha quanto Alex Santana já iniciaram o tratamento no departamento médico e não serão opções para o duelo com o Juventude, válido pela 30ª rodada do Brasileirão, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Com a derrota para o Bahia na última rodada, o Tricolor caiu para a 12ª colocação, com 36 pontos, e busca a reabilitação para seguir dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana.

Treino desta tarde

Sob forte calor em Porto Alegre, o elenco iniciou as atividades no campo 2, com o aquecimento orientado pela equipe de preparação física. Os jogadores realizaram exercícios de aceleração, mudança de direção e passes curtos em espaço reduzido. Monsalve e Alysson participaram normalmente, enquanto os goleiros Tiago Volpi, Gabriel Grando, Jorge e Thiago Beltrame trabalharam separadamente, focando em treinos específicos da posição.

Na sequência, o grupo de linha se deslocou para o campo 1, onde foi montado um exercício técnico em um espaço retangular, com duas mini goleiras em cada extremidade. Divididos em duas equipes, os atletas realizaram um trabalho voltado à troca rápida de passes em dois toques e finalização. A atividade seguiu até o fim da sessão.

View publisher imprint