Palmeiras Online
·2 November 2025
Libertadores: Flamengo pode ter desfalque por lesão na final com o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·2 November 2025

Neste sábado (1º de novembro), o Flamengo venceu o Sport por 3 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão, e colocou pressão no Palmeiras para o duelo contra o Juventude, em Caxias do Sul. Contudo, a equipe carioca viu um dos seus principais jogadores sair lesionado no confronto contra os pernambucanos.
De modo resumido, o meia Carrascal deixou o campo com dores aos 20 minutos do primeiro tempo e passou por exames na madrugada deste domingo (2 de novembro). Foi detectado um edema ósseo na costela do colombiano. Além disso, o clube destacou que não houve fratura, mas não divulgou o tempo de recuperação do atleta, o que coloca em dúvida sua participação na final da Libertadores, que será contra o Verdão.
“Substituído ainda no primeiro tempo de Flamengo 3 x 0 Sport, Jorge Carrascal foi submetido a exame de ressonância magnética na madrugada deste domingo. O resultado apontou edema ósseo na região da costela, sem fratura. O atleta já iniciou tratamento com o Departamento Médico do clube”, disse o comunicado da equipe Rubro-Negra.
Para quem não sabe, Carrascal chegou a equipe carioca na última janela de transferências, somando 14 jogos, um gol e quatro assistências. Inclusive, nas últimas partidas, ele cresceu de produção e tem sido um dos principais jogadores do time comandado por Filipe Luís.

Carrascal em partida contra o Palmeiras (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Vale destacar que, com a vitória sobre a equipe pernambucana, os cariocas assumiram provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Alviverde Imponente pode retomar a primeira posição caso derrote o Juventude neste domingo (2 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília), em Caxias do Sul.
Por fim, Palmeiras e Flamengo disputam a final da Copa Conmebol Libertadores no dia 29 de novembro (sábado), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.









































