Lincoln elogia Jorge Jesus e deixa duras críticas a José Mourinho | OneFootball

Lincoln elogia Jorge Jesus e deixa duras críticas a José Mourinho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: DOMINIODEBOLA

DOMINIODEBOLA

·20 January 2026

Lincoln elogia Jorge Jesus e deixa duras críticas a José Mourinho

Article image:Lincoln elogia Jorge Jesus e deixa duras críticas a José Mourinho

Médio brasileiro fala em falta de caráter e revela rutura após saída do técnico português

Lincoln recordou a passagem pelo Fenerbahçe em declarações ao portal Fanatik, deixando elogios rasgados a Jorge Jesus e críticas diretas a José Mourinho.

O médio brasileiro revelou que foi contactado diretamente por Jorge Jesus e não escondeu a admiração pelo treinador português.«Foi um prazer trabalhar com ele. O Jesus é, sem dúvida, o melhor treinador com quem já trabalhei. Ensinou-me a olhar para o futebol de uma forma diferente. Ele é um homem de caráter e fala sempre diretamente com os jogadores. Vive o futebol 24 horas por dia e não é coincidência que seja campeão onde quer que vá», afirmou.


OneFootball Videos


Lincoln explicou ainda que, após a saída de Jorge Jesus, o ambiente no clube mudou de forma significativa.«Em muitos jogos, dei o meu melhor, mesmo jogando fora da minha posição para ajudar a equipa. Tive uma lesão complicada e, embora esperasse apoio e reconhecimento, não recebi. Não tive muita comunicação com Ismail Kartal nem com José Mourinho. Depois de Jorge Jesus sair, houve muitos egos. Ambos quiseram trazer jogadores de confiança e acabaram por não manter ninguém da era Jorge Jesus», revelou.

Sobre José Mourinho, o atual treinador do Benfica, Lincoln foi particularmente crítico.«Surpreendeu-me. Terminei a temporada no Hull City e esperei ser chamado para o estágio em Portugal. Tentei falar com ele através do tradutor, mas não quis falar comigo. Mandou-me dizer tudo ao diretor desportivo», contou.

O jogador acrescentou ainda que foi afastado do grupo principal.«A equipa estava em Portugal e eu também, mas ele quis que eu fosse para Istambul e pediu para eu treinar separadamente. Foi um homem que não cumpriu a sua palavra e que mostrou falta de caráter comigo», rematou.

Atualmente, Lincoln representa o FC Alverca, tendo sido contratado no último mercado de verão. Na presente temporada soma dois golos e duas assistências em 17 jogos.

View publisher imprint