Futebol Latino
·8 May 2025
Lionel Scaloni descarta chance de treinar a Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·8 May 2025
Atual técnico multicampeão da seleção argentina, Lionel Scaloni teve seu nome ligado a uma possível oferta para dirigir a Seleção Brasileira. Porém, no que depender do próprio treinador de 46 anos, essa possibilidade não é algo que passa por sua cabeça.
Scaloni deu entrevista para o jornalista espanhol Siro López onde a versão completa ainda se tornará pública. Todavia, em um dos trechos já divulgados, o comandante argentino mostrou um misto de surpresa e até bom-humor com o tema.
Para se ter uma ideia, além de assegurar sua negativa em um possível contato da CBF, ele chegou até a “indicar” um profissional que pode aceitar o cargo: Carlo Ancelotti.
“Estou sabendo disso agora. Posso garantir que ninguém me ligou. Eu sinto muito mesmo, mas não (aceitaria uma proposta da Seleção). Que vá Carlo (Ancelotti) se tiver que ser ele, mas eu não”, reforçou Lionel Scaloni.
Neste momento, aliás, a tendência é que o treinador italiano mencionado pelo comandante da Argentina seja mesmo o novo treinador da Amarelinha. Depois de idas e vindas nos contatos, veículos como o diário espanhol Marca já apontam que o clássico contra o Barcelona, no domingo (11), será sua última partida no comando do Real Madrid. Ou seja, situação que encerraria seu segundo ciclo na representação espanhola antes mesmo da disputa do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
Caso esse cenário se confirme, Ancelotti seria o comandante da Seleção Brasileira à beira do gramado nos jogos de junho, pelas Eliminatórias. Na oportunidade, o Brasil visita o Equador, no dia 6 de junho, em Quito, e recebe o Paraguai, quatro dias depois, na Neo Química Arena.