oGol.com.br
·26 November 2025
Liverpool iguala marca negativa de 1992 e Slot já responde sobre demissão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·26 November 2025

Atual campeão inglês e vindo do maior investimento em contratações de sua história, contratando estrelas como Florian Wirtz e Alexander Isak, o Liverpool é a grande surpresa negativa da temporada europeia. Nesta quarta-feira, o desempenho ruim teve seu ápice com uma derrota por 4 a 1 para o PSV, pela Champions League, em pleno Anfield.
O resultado contra o PSV foi a terceira derrota seguida do Liverpool e a nona nos últimos 12 jogos na temporada. Além disso, são três jogos consecutivos sofrendo 3 ou mais gols. A sequência também conta com derrotas por 3 a 0 contra Manchester City e Nottingham Forest.
Para se ter ideia da gravidade do momento vivido pelo Liverpool, a última vez que o clube sofreu 3 gols ou mais em três partidas seguidas aconteceu em 1992. Só que nem esse momento foi tão ruim, já que perdeu por 4 a 2 para Aston Villa, 3 a 2 para o Wimbledon e empatou em 4 a 4 com o Chesterfield.
A péssima primeira parte da temporada 2025/26 deixa o Liverpool em situação muito ruim. Na Copa da Liga Inglesa foi eliminado pelo Crystal Palace (também 3 a 0), na Liga dos Campeões está fora das primeiras posições e hoje disputaria playoff. Já no Campeonato Inglês, ocupa o 12º lugar e está fora das vagas para competições europeias.
Ao todo nessa temporada, o Liverpool soma 20 jogos, com 10 vitórias, 1 empate e 9 derrotas. Esse é o mesmo número de derrotas da temporada passada inteira, quando a equipe disputou 56 partidas. Em toda essa década, os Reds perderam mais de 9 jogos em temporadas inteiras por duas vezes.
Também chama a atenção o número de gols sofridos pelo Liverpool na atual temporada: são 34. Na Premier League são 20 gols sofridos, número que só não é pior do que os de West Ham, Leeds, Burnley e Wolves, justamente os quatro últimos colocados da competição.
O sistema defensivo parece não funcionar e os jogadores estão sempre expostos. Kerkez, de bons números defensivos na temporada passada pelo Bournemouth, ainda não convence. A lateral-direita já teve Jones, Bradley e Szoboszlai, já que Frimpong deixa a desejar defensivamente e sofre com lesões. Para piorar, a dupla Virgil Van Dijk e Konaté, já considerada a melhor do mundo, tem falhado recorrentemente.
A sequência de resultados aumenta a pressão sobre o técnico Arne Slot, que chegou na temporada passada para substituir a lenda Jürgen Klopp e surpreendeu já conquistando a Premier League. De maneira surpreendente, a torcida deixou Anfield antes mesmo da goleada sofrida contra o PSV chegar ao fim. A cena é incomum.
Arne Slot foi questionado sobre os maus resultados do Liverpool após a goleada contra o PSV e mostrou-se surpreso.
"Acho que é um choque para todos. Para os jogadores, para os jornalistas aqui presentes, para mim, para todos. É um choque e é muito, muito, muito inesperado, considerando a qualidade que temos. Será falta de confiança? Claro que é difícil, depois de perder por 3 a 0, sofrer um gol logo no início da partida. Vi a mentalidade que esses jogadores demonstraram tantas vezes desde que cheguei aqui, reagir da maneira que se espera, criar chances, mantê-los no campo deles – e depois de outro revés, o 2 a 1, também vi a equipe criando chances para empatar em 2 a 2. Mas, no final da partida, vi que talvez um ou dois jogadores tenham sido afetados pelo fato de estarmos perdendo por 3 a 1 e 4 a 1, isso é verdade", declarou.
O treinador também foi questionado sobre ser justo o debate sobre a sua demissão. "Não acho importante se é justo ou não. Mas é normal, eu entendo. Se qualquer treinador no mundo perde jogos de futebol, quanto mais tantos quanto nós perdemos, é perfeitamente normal que as pessoas tenham uma opinião sobre isso, e se é justo ou não, cabe a cada um julgar. Mas acho normal, quando se perde tantas vezes, que as pessoas comecem a falar sobre isso", afirmou Slot.
“Não estou preocupado. Meu foco está em outras coisas além de me preocupar com minha própria posição...Eu preciso melhorar, eu sei disso”.
O Liverrpool, de Arne Slot, não tem muito tempo para digerir a goleada e precisa encontrar uma saída para essa areia movediça rapidamente. A chance de fazer isso acontecer é no próximo domingo, quando visita o West Ham (que briga contra o rebaixamento) pela Premier League.









































