Lucas fala em ‘excelente partida’ e Calleri diz que 'dá para melhorar muito', mas ambos concordam: Botafogo vai dar trabalho ao São Paulo | OneFootball

Lucas fala em ‘excelente partida’ e Calleri diz que 'dá para melhorar muito', mas ambos concordam: Botafogo vai dar trabalho ao São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·23 August 2024

Lucas fala em ‘excelente partida’ e Calleri diz que 'dá para melhorar muito', mas ambos concordam: Botafogo vai dar trabalho ao São Paulo

Article image:Lucas fala em ‘excelente partida’ e Calleri diz que 'dá para melhorar muito', mas ambos concordam: Botafogo vai dar trabalho ao São Paulo

Lucas foi bem marcado e passou em branco no duelo com o Nacional (Foto: NELSON ALMEIDA/AFP)

MARCIO MONTEIRO


OneFootball Videos


O São Paulo venceu o Nacional por 2 a 0 em uma partida consistente, especialmente no primeiro tempo, para se classificar às quartas de final da Copa Libertadores.

Não foi uma partida excepcional, mas também longe de ser uma fraca atuação, como no empate sem gols em Montevideu, no Uruguai.

Personagens das entrevistas pós-jogo, Lucas e Calleri divergiram um pouco em suas respostas quando a atuação do São Paulo nesta quinta-feira (22) no Morumbi. O camisa 7 exaltou o domínio tricolor em casa.

“Não pode dizer que foi tranquilo. Fizemos uma excelente partida, controlamos muito bem o jogo. Após o segundo gol, eles tiveram um pouquinho mais de controle e até nos assustaram em alguns momentos. Mas no geral, dominamos bem, fizemos uma partida muito segura e saímos com essa vaga merecida. É hora de descansar, que não tem muito tempo para comemorar”, destacou Lucas Moura.

Já Calleri, sempre mais crítico em suas boas leituras de jogo, disse que ainda dá para melhorar, mas destacou a boa classificação da equipe diante dos uruguaios.

“Acho que ainda dá para melhorar muito. Encontramos um gol, um golaço de Bobadilla de fora da área, nos encontramos, a gente ficou mais tranquilo no primeiro tempo. No segundo tempo os caras direcionaram a bola, acho que colocaram mais gente no meio-campo e conseguiram administrar o momento do jogo, a gente fez o segundo gol, dentro de toda a bagunça que tinha ali em cima (na torcida do Nacional), mas a gente ganhou, é importante, e agora estamos classificados”, analisou o artilheiro.

Se ambos discordaram quanto ao jogo desta quinta, foram uníssonos ao falarem do próximo adversário do São Paulo na Libertadores, o forte Botafogo, que eliminou o Palmeiras em seu duelo de oitavas de final.

“O Botafogo é uma grande equipe que está muito bem montada, sólida. Vai ser um grande duelo, mas ainda tem alguns jogos antes disso, vamos nos preparar bem para poder chegar preparado para esse jogo”, avaliou Lucas.

Calleri seguiu na mesma linha do companheiro a comentar sobre o rival do Tricolor nas quartas da Liberta.

“O Botafogo tem um dos melhores times atualmente do Brasil, tem caras que vêm jogando muito, como Luís Henrique e Igor Jesus também. A gente vai trabalhar muito, agora temos um bom jogo no domingo. E vamos focar no domingo, que é muito importante para nós no Brasileirão também”, disse o camisa 9 são-paulino.

O primeiro jogo contra o Botafogo será no Rio de Janeiro (RJ), na semana do dia 18 de setembro. A volta, no Morumbi, acontece na semana do dia 25 do mesmo mês. As datas corretas ainda serão definidas pela Conmebol.

View publisher imprint