Coluna do Fla
·14 November 2025
Lucas Paquetá revela conversa com Filipe Luís para volta ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 November 2025

Torcedor fanático do Flamengo, Lucas Paquetá nunca escondeu o desejo de retornar ao clube do coração. E a volta quase aconteceu em dois momentos. Em um deles, o meia do West Ham (ING) chegou a conversar com o técnico Filipe Luís.
— O primeiro momento era ainda quando o (Marcos) Braz estava estava no Flamengo, existiu esse contato. Eu sei do desejo do Flamengo, e eles sabem do meu desejo, da minha paixão pelo clube, então é algo que sempre acontece. Assim que eu fui acusado, que ia iniciar todo o processo de julgamento, o Braz foi à minha casa, fez a proposta, perguntou o que eu pensava —, disse Paquetá, ao GE.
— Óbvio, eu sempre quero voltar para o Flamengo, mas naquele momento ainda estava meio balançado da minha decisão, do que eu ia fazer, e aí eu conversei com o diretor do West Ham também e falei: Braz, eu quero voltar, sei que vou me sentir bem no Flamengo, mas não posso ser ingrato com o clube que está me apoiando muito. Eles me apoiaram muito em todos os momentos, me ajudaram em diversas situações, então eu não podia forçar uma saída de um lugar onde estava sendo acolhido, respeitado. Eles respeitavam a mim, minha esposa, minha família. Então eu falei assim: eu quero que vocês resolvam isso. Mas existiu, sim, essa troca com o Flamengo —, acrescentou o meia.
Filipe Luís, que está há pouco mais de um ano como técnico do Flamengo, chegou a conversar com Lucas Paquetá em outra época para a contração do meia. No entanto, a gratidão pelo West Ham (ING), que deu apoio ao jogador durante o julgamento por suposto envolvimento em apostas esportivas, pesou.
– O segundo momento, por incrível que pareça, foi quando eu já sabia que poderia continuar jogando normalmente. Foi quando eu senti mais vontade ainda de voltar ao Flamengo. Talvez eu nem pudesse falar isso, mas eu tive algumas conversas com o Filipe (Luís), que é um amigo, além do trabalho que ele está fazendo no Flamengo. Eu realmente demonstrei o desejo de voltar e também demonstrei aos meus empresários —, falou Paquetá.
– Era uma decisão difícil, porque eu tenho 28 anos, é muito cedo e ainda tenho muito mercado aqui fora, venho fazendo meu trabalho bem feito, mas era um desejo muito grande. E eu tentei muito, só que infelizmente mais uma vez entrei naquela de respeitar o meu clube, de não forçar nada, porque é um clube que me apoiou, que eu tenho carinho enorme. Então deixei acontecer e realmente não aconteceu. Eu entendi que não era o momento, mas as portas sei que vão estar sempre abertas para mim. Sei que em algum momento essa volta vai acontecer —, encerrou o meia.
Lucas Paquetá segue sonhando com o Flamengo, e o Flamengo segue sonhando com Lucas Paquetá. Porém, o meia tem contrato com o West Ham até junho de 2027. Para o torcedor que não acompanha o craque na Premier League, terá uma chance através da Seleção Brasileira.
Isso porque, o Brasil encara o Senegal neste sábado (15), a partir das 13h (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo para todo o país, em rede aberta. Além disso, o canal por assinatura SporTV exibe o embate na televisão fechada.









































