
Central do Timão
·12 October 2025
Lucas Piccinato atualiza quadro clínico de dupla do Corinthians e não poupa elogios para camisa 10 das Brabas

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·12 October 2025
Com três gols da meia Gabi Zanotti e um da atacante Jhonson, o Corinthians avançou às semifinais da Conmebol Libertadores Feminina ao bater o Boca Juniors, da Argentina, pelo placar de 4 x 0. A partida aconteceu no Estádio Francisco Urbano, localizado em Morón, uma província da cidade de Buenos Aires.
Instantes após o apito final, o técnico Lucas Piccinato foi questionado na zona mista sobre as duas atletas que neste momento estão impossibilitadas de atuarem neste momento por questões médicas: a meio-campista Vic Albuquerque e a atacante Jaqueline.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O comandante atualizou o quadro clínico de ambas. A primeira, que não teve lesão grave constatada, sofreu uma torção no joelho na vitória sobre o Santa Fé, da Colômbia, na última rodada da fase de grupos. A camisa, por sua vez, ainda não atuou na competição, visto que se recupera de um trauma no pé.
“A Jaque fez o primeiro treino com bola ontem (sexta-feira) e hoje (sábado) estaria à disposição para jogar uma minutagem pequena, caso fosse necessário, se o jogo parecesse para isso. A Vic também recuperou bem. No primeiro dia estava com bastante dor, mas hoje também, se caso o jogo precisasse, provavelmente ela poderia entrar.”
“Mas que bom que a gente conseguiu resolver o jogo de maneira mais rápida, e a gente consegue poupá-las para conseguir ter uma recuperação ainda melhor. Elas não estão 100%, então cada dia, cada treinamento a mais que elas podem fazer com certeza vai fazer diferença para que elas cheguem no momento certo e possam jogar da melhor maneira possível”, disse.
Em seguida, o treinador das Brabas comentou sobre o protagonismo da meia Gabi Zanotti, artilheira da equipe na temporada com 18 gols marcados em 33 partidas. A segunda no quesito é Vic Albuquerque, que marcou 14 em 37 jogos. A camisa 10 do Corinthians vive sua temporada mais artilheira no Parque São Jorge desde sua chegada ao clube em 2018.
Ao todo, são 83 tentos anotados em 242 jogos (194 como titular) – 193 vitórias, 32 empates e 17 derrotas – pouco mais de 84% de aproveitamento. Números expressivos aos 40 anos de idade. Também são 17 títulos conquistados com a camisa corinthiana entre Campeonatos Paulistas, Libertadores, Brasileiros, Copa Paulista e Supercopa Feminina.
“A Zanotti tem uma ética de trabalho incrível. Atleta que chega mais cedo no CT, que vai embora mais tarde, ela se prepara muito todos os momentos, ela é chata com tudo, tanto na preparação dela, quanto na preparação do entorno. Ela faz todo o entorno se incomodar, para que o entorno seja melhor, para que a gente possa entregar um trabalho melhor a ela.”
“Sinceramente, eu acho que ela é uma jogadora em termos de clube, que conquistou uma das maiores da história, se não for a maior. Conquistou absolutamente tudo e continua com esse desejo de conquistar. É um muito mérito do dia a dia, do trabalho, do que ela reproduz no seu trabalho e merece muito estar vivendo mais uma Libertadores com esse protagonismo”, finalizou.
As Brabas voltarão aos gramados já nesta quarta-feira, 15 de outubro, às 20h (de Brasília), para enfrentar a Ferroviária, em clássico nacional pelas semifinais da Conmebol Libertadores Feminina.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Camisa 10 do Corinthians se destaca em vitória dos Países Baixos nas Eliminatórias para Copa de 2026