Portal dos Dragões
·27 July 2025
Lucho emociona-se ao conhecer história de adepto que deu o seu nome ao filho

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·27 July 2025
Lucho González, uma lenda do FC Porto, regressou este ano ao Dragão como assistente de Francesco Farioli, e teve a oportunidade de conhecer um jovem adepto homónimo, Lucho, na África do Sul, que tem uma inspiradora história de superação.
A história é contada pelo pai do jovem, Armando: «Em 2013, perdi a minha mãe e, seis semanas depois, o meu filho e a irmã gémea nasceram prematuros. Perdemos a nossa filha, e ele passou três meses no hospital, a lutar. Tenho uma tatuagem com o nome Lucho em sua homenagem».
Durante uma videochamada emocional, que foi partilhada pelo FC Porto, Armando expressou o seu desejo de «mostrar o senhor (Lucho) ao meu filho» e recordou um momento significativo na vida do jogador argentino.
«Em 2012, Lucho perdeu o pai e, num jogo contra o Dínamo de Zagreb, marcou um golo que dedicou ao seu pai. Disse à minha mulher que, se tivesse um filho, o nomearia Lucho, porque é um verdadeiro guerreiro», relembrou.
Emocionado com a homenagem, Lucho González, de 44 anos, elogiou o pai: «Isso comove-me e enche-me de orgulho. O senhor é também um guerreiro, considerando tudo o que passou na vida. O mais importante é continuar a ser feliz. Fiquei sem palavras. Lembram-me que na vida temos de superar desafios. Fico muito feliz que represente o nosso Porto no seu país».
Live
Live
Live
Live
Live
Live