Leonino
·2 October 2025
Luís Avelãs diz que imprescindível do Sporting pode perder lugar no onze

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2 October 2025
Luís Avelãs acredita que João Virgínia pode ameaçar a titularidade de Rui Silva. O internacional português é, para já, a primeira escolha de Rui Borges, mas depois do erro que ditou derrota do Sporting em Nápoles, o especialista aponta "concorrência séria" na baliza.
"Rui Silva abandonou os postes para socar a bola, mas mediu mal a distância que o separava do avançado (ou/e a trajetória do cruzamento) e isso foi fatal. Errar acontece a todos, mas o habitual titular tem agora concorrência séria, pois João Virgínia esteve bem quando jogou e o técnico deu a entender que pode dar-lhe a baliza, mesmo com Rui Silva apto", avisou o especialista, ao jornal Record.
Questionado sobre se Rui Borges fez bem em rodar o onze, Luís Avelãs foi direto: "Ele dá os treinos, escolhe a estratégia, tem presente quem necessita mais de descanso e, claro, também sabe que vem aí um duelo com o Braga. Mas, convenhamos: segunda jornada da fase de liga da Champions não é para ‘dar de avanço’", disse.
"Confiar noutras soluções é positivo, mas entrar sem Pote e Suárez é jogar com trunfos a menos. Podia ter resultado, é verdade, mas este não era o melhor caminho para o sucesso. Estavam em jogo pontos que podem fazer falta mais à frente e, claro, também uns euros que nunca são demais nos cofres do Clube", admitiu Luís Avelãs.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma sete partidas. O internacional português falhou três jogos por indisponibilidade física, disputando um total de 630 minutos, nos quais encaixou seis golos.