MundoBola
·2 December 2025
Luis Fabiano se rende ao futebol do Flamengo e prevê hegemonia na América do Sul

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·2 December 2025

A conquista do tetracampeonato da Libertadores no último sábado (29), em Lima, não apenas consolidou o Flamengo como o maior vencedor brasileiro da competição, mas também ligou o sinal de alerta nos rivais. Quem fez a análise foi Luis Fabiano, ídolo do São Paulo e comentarista, que projetou um futuro de domínio absoluto do Rubro-Negro no continente.
Durante o programa "Resenha da Rodada" desta segunda-feira (1º), o Fabuloso afirmou que, mantendo o nível atual, o Flamengo não terá adversários à altura na América do Sul.
Para o ex-atacante, a distância técnica e organizacional do Mais Querido para os outros clubes brasileiros está aumentando. A declaração soou como um aviso direto às diretorias das outras equipes do país.
"Espero que os outros times grandes do Brasil despertem, se não o Flamengo vai nadar de braçada na América do Sul e conquistar cada vez mais", disparou Luis Fabiano.
A previsão pode começar a se concretizar já nesta semana. Após vencer o Palmeiras por 1 a 0 no Peru, o Flamengo vira a chave para o Brasileirão. Se vencer o Ceará nesta quarta-feira (3), no Maracanã, o clube garante a "dobradinha" de títulos importantes na temporada (Libertadores e Brasileiro).
Ao analisar a decisão no Estádio Monumental, Luis Fabiano foi enfático ao diferenciar a atitude dos dois times. Segundo ele, enquanto o time de Filipe Luís mostrou coragem, o adversário paulista decepcionou.
"O Flamengo jogou como Flamengo, como sempre jogou, pra frente, com coragem, buscando o gol. O ponto negativo foi o Palmeiras, me decepcionou muito a postura do Palmeiras, muitos jogadores abaixo. Mereceu quem é o melhor time hoje", analisou.
Ainda segundo o comentarista, o Palmeiras seria o único capaz de rivalizar, mas esteve "muito aquém" do esperado na hora da decisão. "Nos melhores momentos o Palmeiras poderia sim jogar de igual para o Flamengo", pontuou, ressaltando que isso não aconteceu em Lima.
O elenco rubro-negro finaliza a preparação para o jogo que vale o título do Brasileirão. A partida contra o Ceará acontece nesta quarta-feira, às 21h30, e a expectativa é de Maracanã lotado para celebrar o Tetra da América e o possível eneacampeonato Brasileiro.









































