Luis Guilherme gera dúvidas: "Pode não ser o jogador certo para reforçar Sporting" | OneFootball

Luis Guilherme gera dúvidas: "Pode não ser o jogador certo para reforçar Sporting" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·27 December 2025

Luis Guilherme gera dúvidas: "Pode não ser o jogador certo para reforçar Sporting"

Article image:Luis Guilherme gera dúvidas: "Pode não ser o jogador certo para reforçar Sporting"

Rui Barreiro, antigo membro do Conselho Leonino, falou sobre o mercado de transferências, que abre no dia 1 de janeiro de 2026, e, apesar de reconhecer que os leões precisam de se reforçar, não considera que Luis Guilherme seja o jogador ideal para integrar as opções de Rui Borges.

"É uma matéria que carece de análise e se as épocas forem bem trabalhadas, certamente que haverá menos necessidade de reforçar a equipa. Agora, as coisas acontecem, não temos Pedro Gonçalves, nem ninguém que o substitua à altura. Temos o Quenda que também vai estar algum tempo de fora, pelo que, à partida, um extremo fará sentido para reforçar a equipa", confessou, em entrevista ao 'Notícias ao Minuto', debruçando-se, de seguida, sobre o jogador do West Ham (Veja AQUI um grande lance do atleta).


OneFootball Videos


"Acompanho o campeonato inglês, tal como muitos portugueses que gostam de futebol, mas o facto de estar numa equipa com um treinador português e não ter muitos minutos de utilização. Acredito que, a ser feita uma intervenção relacionada com esse jogador, que sejam ponderados todos os aspetos. Se é para reforçar a equipa em janeiro, tem que ser um jogador que inequivocamente sirva os interesses do treinador e que seja um potencial titular, e acredito que Luís Guilherme possa não ser o jogador certo. No entanto, poderá ser défice de conhecimento da minha parte, mas à partida, confesso que não é o jogador que mais me entusiasma", assumiu.

Rui Barreiro explicou que uma eventual aquisição tem de ser muito bem ponderada: "Acho que é importante reforçar o plantel, mas os reforços do mercado de janeiro nem sempre resolvem os problemas. Tem de ser um reforço cirúrgico e muito bem feito" acrescentou.

Ainda assim, disse ter plena confiança em Rui Borges: "Julgo que o treinador conhece melhor do que ninguém as necessidades da equipa. Nós, como adeptos, não assistimos aos treinos nem acompanhamos de uma forma tão intensa, acreditamos que é necessário haver alternativas para a posição de extremo. Também não se sabe como irá regressar o Daniel Bragança e, por isso, diria que um médio também podia estar nas nossas cogitações. A equipa B, com uma prestação tão boa na II Liga, também tem dado algumas boas respostas, portanto do Flávio Gonçalves ao Salvador Blopa, que já foram chamados", terminou.

View publisher imprint