Luís Mateus aponta dedo à liderança de Rui Costa no Benfica: “Fezada” | OneFootball

Luís Mateus aponta dedo à liderança de Rui Costa no Benfica: “Fezada” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·4 October 2024

Luís Mateus aponta dedo à liderança de Rui Costa no Benfica: “Fezada”

Article image:Luís Mateus aponta dedo à liderança de Rui Costa no Benfica: “Fezada”

Luís Mateus considera que a escolha de Bruno Lage para suceder a Roger Schmidt foi uma “fezada” de Rui Costa. Na opinião do editor executivo do jornal A BOLA, o verdadeiro teste ao novo técnico dos encarnados será quando surgirem os maus resultados.

“O Benfica assentou sobretudo numa ideia de paz podre ou de relação má resolvida entre o treinador e adeptos, que não funcionou. A gestão de expetativas, também por ausência de uma liderança forte ao mais alto nível, nunca foi feita da melhor forma, tendo em conta um modelo inegociável e a política desportiva, e Schmidt não soube cativar apoios a partir de certa altura. Hoje, os resultados e sobretudo as exibições acalmam as hostes e a fezada de Rui Costa parece ter tido resultado. A razão passa sobretudo por Bruno Lage, que não se fechou no seu modelo e procurou soluções para o que tinha em mãos”, começa por referir Luís Mateus.


OneFootball Videos


“Na Luz, no Clube com maior número de adeptos no país e que, por isso, ainda mais se pode alimentar de heróis e das suas façanhas, as janelas estão fechadas e trancadas e o ar não corre. Não há tranquilidade no discurso, temem-se as assembleias e os votos negativos, e as aparições em público são controladas o mais possível. Os protagonistas são ocos, pouco deles se conhece para além da bidimensionalidade que apresentam em campo. O Benfica acha que controlando toda a informação está mais perto de ganhar, o que está longe de ser verdade”, argumenta Luís Mateus.

Bruno Lage não vai comunicar melhor do que Schmidt a não ser na imagem de paixão. Isso garantir-lhe-á uns pontos-extra, apenas isso, mais os que angariou com a noite europeia que devolveu à Luz e que vai permanecer na memória das bancadas por algum tempo. Falta ver o técnico à luz das derrotas. Evoluiu no tempo que passou fora da Luz?”, atira Luís Mateus.

Bruno Lage não se fiou em fezadas, preparou-se para o desafio que lhe chegou com plantel não pensado por si e devolveu a esperança às bancadas”, finalizou Luís Mateus, abordando o trabalho do técnico do Benfica.

View publisher imprint