Luís Mateus 'rasga' futebolista do Benfica: "Ficámos com uma má impressão" | OneFootball

Luís Mateus 'rasga' futebolista do Benfica: "Ficámos com uma má impressão" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20 September 2024

Luís Mateus 'rasga' futebolista do Benfica: "Ficámos com uma má impressão"

Article image:Luís Mateus 'rasga' futebolista do Benfica: "Ficámos com uma má impressão"

Issa Kaboré estreou-se com a camisola do Benfica, rendendo Alexander Bah no encontro com o Estrela Vermelha, na passada quinta-feira. Luís Mateus, editor executivo do jornal A Bola, analisou o primeiro embate do defesa, garantindo que ficou aquém das expectativas.

"É preciso dar o beneficio da dúvida, porque é um jogo, não é um jogo inteiro ainda por cima e não foi um palco fácil. Provavelmente ele já estava à espera de jogar, não para substituir o Bah. Parece-me que há ali muitos problemas sobretudo estruturais, que não advém do momento do jogo em si", começou por mencionar.


OneFootball Videos


"Acho que vem sobretudo falta de escola no momento defensivo, do posicionamento, na questão dos apoios. Como é que coloca os apoios para abordar a jogada, pela forma muito fácil como foi ultrapassado em muitos momentos, especialmente quando tinha desse lado o Di María. Com Akturkoglu compensou um bocadinho. Mas parece-me, sem colocar uma sentença em cima da mesa, é uma estranha opção para ser para ser o suplente de Bah. Parece-me que foi contratar por contratar, porque não foi uma oportunidade de mercado. Vir do City pode ter tido alguma influência", atirou Luís Mateus.

Na temporada 2023/24, Issa Kaboréatualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas. Já pelo Benfica, em 2024/25, o defesa soma uma partida, tendo disputado 53 minutos.

É importante referir que Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.

View publisher imprint