Luís Pinto antevê deslocação a Braga: «É um dérbi com contornos especiais, queremos jogar com essa responsabilidade» | OneFootball

Luís Pinto antevê deslocação a Braga: «É um dérbi com contornos especiais, queremos jogar com essa responsabilidade» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·20 February 2026

Luís Pinto antevê deslocação a Braga: «É um dérbi com contornos especiais, queremos jogar com essa responsabilidade»

Article image:Luís Pinto antevê deslocação a Braga: «É um dérbi com contornos especiais, queremos jogar com essa responsabilidade»

O Vitória SC desloca-se, este sábado, ao reduto do SC Braga, em jogo a contar para a jornada 23 da I Liga. Na antevisão à partida, Luís Pinto, técnico dos vitorianos, lançou o mote para o duelo de «grande responsabilidade» e respondeu, ainda, a um comentário tecido por Carlos Vicens após a derrota bracarense na final da Taça da Liga.

«Esperamos um jogo com tudo aquilo que um dérbi deve ter. Com emoção, paixão, com duas equipas a querer ganhar, mas com uma história própria. Toda a gente vai estar muito focada no que tem que fazer para que possa sair do dérbi com uma vitória. Queremos que isso seja para o nosso lado. Sabemos que é um dérbi com contornos especiais, que representa muito para muita gente, e queremos jogar com essa responsabilidade», começou por afirmar.


OneFootball Videos


«Quando eu digo que um dérbi é vivido de uma forma diferente, nós temos de o viver dessa forma, sabendo que a nós só nos interessa um resultado. Quanto a estar convencido ou não [n.d.r: relativamente aos comentários de Vicens], isso são questões que a mim não me dizem respeito. Eu, enquanto treinador, também já tive jogos que achei que perdemos e que não devíamos ter perdido, mas o futebol é aquilo que é e a nível de resultados, normalmente ganha a equipa que merece.»

Além disso, Luís Pinto olhou, ainda, para o adversário: «É uma equipa que em alguns momentos está mais pragmática do que a que era na altura, mas igualmente com um jogo bastante elaborado no processo ofensivo, com bastante qualidade individual e coletiva. Conseguiu ganhar alguma consistência em diferentes momentos que à data do nosso último jogo não tinha, ou que não era tão capaz. Temos de aceitar que haverá alturas em que o domínio poderá estar de um lado ou de outro e temos de saber capitalizar os momentos em que nós estaremos no domínio.»

Por último, o timoneiro dos conquistadores abordou a qualidade da equipa quando os jogos são mais emocionais: «Nós temos de perceber todas as dimensões do jogo e utilizar todas as suas dimensões a nosso favor. Devemos utilizar aquilo que a nossa cidade vive com estes jogos para nos galvanizar dentro de campo.»

«Nós queremos retirar essa paixão, essa emoção que existe e tentamos, obviamente, ter isso na nossa mente. Uma das coisas que no final da época eu gostaria de dizer era que conseguimos ter uma forma de ser que, ao longo do ano, foi-se tornando cada vez mais vincada, com um ADN muito próprio, e que as pessoas que representamos se revejam nele», findou.

Refira-se que o duelo entre SC Braga e Vitória SC tem início marcado para as 20h30 deste sábado, 21 de fevereiro, e será jogado na Pedreira.

View publisher imprint