Luís Pinto antevê duelo com FC Porto: «Queremos passar os valores do Vitória SC para dentro de campo» | OneFootball

Luís Pinto antevê duelo com FC Porto: «Queremos passar os valores do Vitória SC para dentro de campo» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·10 August 2025

Luís Pinto antevê duelo com FC Porto: «Queremos passar os valores do Vitória SC para dentro de campo»

Article image:Luís Pinto antevê duelo com FC Porto: «Queremos passar os valores do Vitória SC para dentro de campo»

FC Porto e Vitória SC medem forças esta segunda-feira, pelas 20h45, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a primeira jornada da edição 2025/26 da I Liga. A pouco mais de um dia para o início da disputa, Luís Pinto, técnico dos conquistadores, realizou, este domingo, a tradicional conferência de antevisão ao embate.

O líder dos vitorianos revelou que o seu conjunto está «preparado» para «competir» no jogo que marca a estreia no campeonato e deixou ainda rasgados elogios à formação azul e branca, destacando o «nível de intensidade» produzido pelos portistas.


OneFootball Videos


«Foi uma semana em que a equipa demonstrou estar preparada e entusiasmada para o começo do campeonato. A equipa tem vontade de competir. Sabemos que vamos defrontar uma equipa com bastante qualidade o que vai fazer com que o jogo seja extremamente rico e interessante», começou por dizer.

«É uma equipa que gosta de colocar os jogos numa toada alta a nível de intensidade. Gosta de ter bem presente alguns dos valores que estamos habituados a ver o FC Porto ter. Os nossos adversários vão ter sempre valor, pelo que temos de estar sempre focados no que podemos fazer dentro do campo», afirmou.

Questionado sobre a sensação de disputar o primeiro jogo de sempre na I Liga, Luís Pinto demonstrou-se «orgulhoso» do percurso realizado ao longo da sua carreira, mas destacou o coletivo, referindo que a vitória é o objetivo principal.

«Obviamente que o sentimento é de entusiasmo e de orgulho também. Queremos começar o campeonato da melhor forma. O trabalho do treinador é colocar o coletivo acima do individual. É um sentimento de orgulho pelo trajeto feito, mas dar pouco relevo a esse marco porque é muito mais importante o Vitória começar o campeonato», referiu.

«Queremos colocar o jogo na intensidade que desejamos, olhando muito para dentro. Reconhecemos as competências do nosso adversário e sabemos os pontos a explorar. Temos de nos agarrar muito ao que representa o Vitória como clube e passar esses valores para dentro do campo», findou.

View publisher imprint