Luís Pinto e a receção ao Sporting: «Quando a história joga a nosso favor, queremos aproveitá-la» | OneFootball

Luís Pinto e a receção ao Sporting: «Quando a história joga a nosso favor, queremos aproveitá-la» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·22 December 2025

Luís Pinto e a receção ao Sporting: «Quando a história joga a nosso favor, queremos aproveitá-la»

Article image:Luís Pinto e a receção ao Sporting: «Quando a história joga a nosso favor, queremos aproveitá-la»

A 15ª jornada termina em Guimarães, com a receção do Vitória SC ao Sporting. Em antevisão, o treinador dos vimaranenses, Luís Pinto, mostrou-se confiante e garantiu uma equipa competitiva.

«A equipa está capacitada daquilo que tem de fazer para poder ser muito competitiva e muito competente perante um adversário que nos vai exigir uma capacidade de concentração muito grande. Aquilo que fizemos de bom para trás não nos dá nada», começou por afirmar, em conferência de imprensa.


OneFootball Videos


«Cada jogo tem a sua história e nós temos de estar focados no que vamos fazer amanhã. Quando a história joga a nosso favor, queremos aproveitá-la. É um ótimo desafio para nós. Frente a um adversário muito forte, podemos testar a nossa capacidade e perceber, no final, o quanto crescemos também do ponto de vista mental», acrescentou o técnico, antes de analisar o conjunto leonino.

«Esperamos um adversário que nos vai criar muitos desafios do ponto de vista defensivo, mas nós também queremos criá-los do ponto de vista ofensivo. Queremos estar capazes de dar resposta a esses desafios», referiu.

O treinador, de 36 anos, comentou ainda a polémica em torno da arbitragem no último duelo dos leões com o Santa Clara, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.

«Nunca preparamos um jogo a pensar no árbitro ou na equipa de arbitragem. Isso não entra nas nossas contas. Analisámos o Sporting e o Santa Clara apenas para retirar ideias que nos tornem mais capazes enquanto equipa. Toda a gente viu o que se passou (nos Açores). (…) Temos de conhecer, saber quem são os árbitros, mas confiar. Certamente vêm cá com o objetivo de fazer um trabalho sério e que também possa trazer reconhecimento àquilo que é a qualidade individual e coletiva dos árbitros em Portugal», concluiu.

O encontro está agendado para terça-feira, às 20h45, no Estádio D. Afonso Henriques.

View publisher imprint