Leonino
·16 November 2025
Luis Suárez não foi opção, mas houve um ex Sporting em destaque na vitória da Colômbia

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 November 2025

Luis Suárez não saiu do banco da Colômbia no particular com a Nova Zelândia (2-1). Na madrugada deste domingo, dia 16 de novembro, na Flórida, nos Estados Unidos, os “Cafeteros” contaram com Santiago Arias no onze inicial. O antigo jogador do Sporting fez uma assistência para o primeiro golo.
O marcador foi inaugurado ao terceiro minuto pelo médio Gustavo Puerta. Ainda que o extremo Ben Old tenha estabelecido a igualdade aos 80 minutos, o 2-1 foi aplicado pelo extremo Carbonero aos 88m. Na quarta-feira, a Colômbia mede forças com a Austrália, em Nova Iorque, às 01h00. Nessa madrugada, mas à 01h30, a Nova Zelândia joga diante do Equador, em Nova Jérsia.
O selecionador Néstor Lorenzo aproveitou o duelo particular para testar novas soluções, na preparação para o Mundial 2026. Na conferência de antevisão à partida, o técnico já tinha antecipado a utilização de jogadores que somaram menos minutos na fase de qualificação.
John Córdoba, do Krasnodar, e Rafael Santos Borré, do Internacional, foram as referências ofensivas escolhidas por Néstor Lorenzo ao longo da partida, em detrimento de Luis Suárez, que soma quatro golos em sete partidas realizadas pela seleção da Colômbia e que quer marcar presença na competição.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 17 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.182 minutos em que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou oito golos e fez duas assistências.









































