Luiz Araújo fecha temporada com liderança em ranking importante do Campeonato Brasileiro | OneFootball

Luiz Araújo fecha temporada com liderança em ranking importante do Campeonato Brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·23 December 2024

Luiz Araújo fecha temporada com liderança em ranking importante do Campeonato Brasileiro

Article image:Luiz Araújo fecha temporada com liderança em ranking importante do Campeonato Brasileiro

Atacante do Flamengo, Luiz Araújo fechou a temporada 2024 do Campeonato Brasileiro como o jogador que mais criou chances claras ao longo do ano, com 11, de acordo com levantamento do portal SofaScore. O paulista ficou empatado com outros quatro atletas, mas leva vantagem no aproveitamento pois esteve em campo por menos tempo.

Alan Patrick (Internacional), Jefferson Savarino (Botafogo), Estêvão (Palmeiras) e Rodrigo Garro (Corinthians) também chegaram a 11 chances claras criadas, mas estiveram em campo por mais minutos que o jogador rubro-negro.


OneFootball Videos


Luiz Araújo fez 25 jogos no Brasileiro em 2024, mas disputou apenas 1.564 minutos, enquanto Alan Patrick atuou durante 1.780 minutos espalhados por 23 partidas. Garro lidera o ranking entre os cinco, com 3.007 minutos (36 jogos), enquanto Estêvão disputou 2.113 (31 jogos) e Savarino, 2.013 (28 jogos).

Luiz Araújo no Flamengo

Depois de estrear em julho de 2023, Luiz Araújo fez a primeira temporada completa pelo Flamengo em 2024. O atacante entrou em campo em 52 jogos oficiais, com sete gols marcados e dez assistências distribuídas. O último tento do camisa 7 veio na vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao longo do ano, o atacante chegou a sofrer uma lesão de gravidade um pouco maior. Em setembro, durante confronto com o Vasco, Luiz começou a sentir dores no joelho direito após uma pancada e teve detectada uma lesão osteocondral — uma espécie de fratura na cartilagem.

Com isso, ficou fora de ação por cerca de dois meses, até voltar ao banco na final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. O retorno a um jogo oficial, porém, veio na partida seguinte, justamente contra o Criciúma — quando marcou. Depois, ainda jogou contra o Vitória, no último desafio do ano, também começando entre os reservas.

View publisher imprint