Lulinha elogia gramado da Neo Química Arena e relembra reencontro com o Timão | OneFootball

Lulinha elogia gramado da Neo Química Arena e relembra reencontro com o Timão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·1 July 2025

Lulinha elogia gramado da Neo Química Arena e relembra reencontro com o Timão

Article image:Lulinha elogia gramado da Neo Química Arena e relembra reencontro com o Timão
  1. Por Jailson Menezes | Redação da Central do Timão

Ex-promessa do Corinthians, o atacante Lulinha relembrou, em entrevista à Central do Timão, momentos marcantes da sua trajetória com o manto alvinegro. Atualmente atuando na Indonésia, o jogador falou com carinho do clube que o formou e se emocionou ao relembrar o reencontro com o Timão após sua saída.

Lulinha destacou a partida em que enfrentou o Corinthians pela primeira vez, defendendo o Red Bull Bragantino, em 2015. O duelo aconteceu na Neo Química Arena.


OneFootball Videos


Article image:Lulinha elogia gramado da Neo Química Arena e relembra reencontro com o Timão

Agência Corinthians

“Eu lembro que estava chegando no estádio, era o meu primeiro jogo contra o Corinthians. Eu nunca tinha jogado contra o Corinthians. Nos outros times que passei — Bahia, Ceará — eu estava emprestado e não podia jogar. Aí, nesse jogo, quando fui chegando perto do estádio, confesso que comecei a chorar, porque vieram muitas memórias. Foram dez anos aqui na casa, né? Muitas coisas aconteceram”, relembrou.

De acordo com Lulinha, jogar contra o Corinthians em seu novo estádio trouxe lembranças da infância no Parque São Jorge e da evolução da estrutura do clube.

“Você chega e tudo mudou. Esse vestiário novinho, tudo bonito, tudo legal, o gramado perfeito… Falei: ‘caramba, né? Como poderia acontecer, né?’ Era o CT, saiu dos campos ali, para a gente era maravilhoso. Mas se tornou o que é hoje: um estádio com tantas histórias e títulos”, completou.

Além da emoção, Lulinha aproveitou para elogiar o gramado da Neo Química Arena. Segundo ele, o campo é um dos melhores do país e faz diferença dentro das quatro linhas.

“Para mim, foi um dos melhores que joguei aqui no Brasil, sem dúvida nenhuma. Quando joguei na Neo Química Arena, lembro que comecei o primeiro tempo com chuteira de borracha e não parava em pé. Escorregava toda hora. No intervalo, tive que trocar para uma chuteira mista”, disse.

O atacante ainda comparou a estrutura corinthiana com a de outros estádios do Brasil e destacou as dificuldades enfrentadas, principalmente, pelos atletas da base.

“Você joga num gramado como o da Neo Química Arena e depois vai jogar, sei lá, num campo muito ruim. No Castelão, por exemplo, muitas vezes está horrível. Isso atrapalha bastante, principalmente na base. Aí os campos são piores ainda”, completou.

Lulinha estreou profissionalmente no Corinthians com apenas 16 anos e passou duas temporadas no Parque São Jorge. Ao todo, disputou 85 partidas — sendo 43 como titular —, marcou quatro gols e conquistou três títulos: a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, ambos em 2009.

Veja mais:

View publisher imprint