Deus me Dibre
·9 February 2025
Lyanco sobre lance com Dudu: “Eu não fui com a intenção de pisar no braço dele”
![Article image:Lyanco sobre lance com Dudu: “Eu não fui com a intenção de pisar no braço dele”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fdeusmedibre.com.br%2Fsite2023%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54317459814_e39b5e31a4_c.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·9 February 2025
A vitória do Atlético diante do Cruzeiro, no Mineirão, por 2 x 0, fez com que o Galo chegasse a última rodada do Campeonato Mineiro dependendo apenas das suas forças para chegar a semifinal do Campeonato Mineiro. Um triunfo simples na quarta-feira (12), diante do Itabirito, garante o Galo entre os 4 melhores colocados da competição.
No entanto, como não poderia ser diferente, o clássico foi quente dentro das 4 linhas. No primeiro tempo, minutos antes da expulsão de Gabigol, Lyanco e Dudu protagonizaram um lance que acabou gerando muita reclamação do lado cruzeirense.
Aos 17 minutos, após divida com Natanael, Dudu acabou caindo no gramado. Lyanco, que estava na cobertura da jogada, foi passar por cima do jogador cruzeirense e acabou pisando no braço do atacante.
Após a partida o zagueiro deu a sua versão da jogada:
De verdade, eu não fui com a intenção de pisar no braço dele. Estamos falando de um cara que é muito inteligente, que sabe jogar o jogo. Quando a bola saiu e eu fui dar a passada, ele colocou o braço onde eu iria pisar. No intervalo eu fui falar com o árbitro sobre isso e ele falou ‘eu nem chamei o VAR nem nada porquê no vídeo falaram que o Dudu tem a intenção de colocar o braço na passada do Lyanco’. E foi de verdade isso, eu não tive intensão nenhuma.
E ainda completou:
Antes do jogo, no vestiário, a gente conversou, falou para dar o máximo e terminar a partida com os 11 em campo. Não seria eu a estragar isso. Então volto a dizer aqui, deixar claro, eu não tive a intensão de pisar e os árbitros viram isso e ainda bem, poderia ter acabado com um jogo ali nosso, em um lance bobo. Mas ainda bem que interpretaram da forma certa.
Quem também falou sobre o lance foi Cuca. Na entrevista coletiva após a partida, o treinador foi questionado sobre o lance e respondeu: “Eu conversei com ele, perguntei se ele pisou. Ele falou ‘professor eu dei a passada, não vi o braço dele’. Eu tive o cuidado de ver o lance e quando o Dudu cai ele fica com o braço aberto e quando o Lyanco passa com a perna por cima dele, o Dudu vem com o braço na direção junto. Quem está dentro do campo sabe que não é uma coisa que aconteceu por querer, e sim um acidente de trabalho”.
“Acho que foi muito bem interpretado pelo VAR e pelo árbitro. Você sente quando tem maldade do jogador e aí ele precisa ser punido. Se ele tivesse me falado que pisou (por querer) eu falaria aqui para vocês. Mas ele me disse que nem viu. Enfim, é uma pena que tenham feita tanto barulho sobre isso”, finalizou o técnico.
Live