Glorioso 1904
·15 February 2026
Magalhães rendido a pérola de Mourinho no Benfica: "Aproveitou todas as oportunidades"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15 February 2026

Rodrigo Magalhães não tem dúvidas quanto à qualidade de Daniel Banjaqui. O antigo coordenador da formação do Benfica — que já tinha elogiado a evolução de Anísio Cabral — falou sobre o jovem lateral-direito, que tem sido uma aposta recorrente para José Mourinho.
"Nessas idades há jogadores que acabam por distinguir-se entre os companheiros. O que não é sinónimo de que mais tarde venham a atingir um patamar de destaque ou mesmo chegar à alta competição, no caso, à equipa principal do Benfica", começou por dizer Rodrigo Magalhães, em entrevista ao jornal Record.
"O clube tem que saber esperar pelo jogador e encontrar o enquadramento ajustado à capacidade do jovem praticante, ajudando assim a concretizar", adiantou o antigo coordenador da formação vermelha e branca, que conhece bem o percurso do campeão do mundo de sub-17.
"Era um jogador com uma capacidade atlética muito acima da média, um miúdo trabalhador com um nível técnico bastante razoável para a idade, mas, honestamente, não era dos que mais se destacava, embora tivesse todas as condições pela sua humildade, pelo seu carácter", recordou Rodrigo Magalhães.
"Aproveitou bem todas as oportunidades que lhe foram dadas", concluiu o português, em conversa com o jornal Record. Recorde-se que Daniel Banjaqui, a par de outros nomes, como Anísio Cabral e José Neto, tem sido um dos nomes em torno da forte aposta que José Mourinho tem feito na formação do Benfica.
Live


Live


Live


Live



































