Nosso Palestra
·15 September 2025
Mais experiente, Palmeiras reencontra o River em Buenos Aires pela Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·15 September 2025
O Palmeiras inicia, nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Mâs Monumental, em Buenos Aires, mais um capítulo da rivalidade recente contra o River Plate pela CONMEBOL Libertadores. Cinco anos após a semifinal de 2020, que terminou com classificação alviverde, o time chega com um perfil diferente.
Naquela campanha histórica, o Verdão tinha uma formação marcada pela juventude. A média de idade dos titulares na semifinal contra o River era de apenas 23,9 anos. Jogadores como Gabriel Menino, Patrick de Paula e Danilo, ainda em início de trajetória, comandaram a equipe que venceu em Buenos Aires por 3 a 0 e abriu caminho para o título continental.
Agora, em 2025, a situação mudou. O provável time titular do Palmeiras tem média de 27,3 anos, sinal de um elenco mais rodado e consolidado. A base vencedora da última década se manteve, reforçada por nomes de peso e atletas já acostumados ao ambiente de Libertadores.
Outro fator que reforça a experiência do Verdão é a presença de três argentinos no elenco que conhecem bem o adversário: o lateral Agustín Giay, que vem alternando posição com Khellven e já enfrentou o River pelo San Lorenzo; o volante Aníbal Moreno, referência no meio-campo; e o atacante Flaco López, em alta, convocado para a seleção e com histórico de duelos contra os “Millonarios”.
O Palmeiras visita o River Plate na quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o time volta a campo no próximo sábado (20), quando recebe o Fortaleza no Allianz Parque.
Palmeiras x Fortaleza – Brasileirão – 20/09 (sábado), 21h (de Brasília)
River Plate x Palmeiras – Libertadores – 17/09 (quarta-feira), 21h30 (de Brasília)