Mais problemas para Mourinho: Ex Benfica alvo de nova queixa | OneFootball

Mais problemas para Mourinho: Ex Benfica alvo de nova queixa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·26 February 2025

Mais problemas para Mourinho: Ex Benfica alvo de nova queixa

Article image:Mais problemas para Mourinho: Ex Benfica alvo de nova queixa

Na última segunda-feira, 24 de fevereiro, o Fenerbahçe enfrentou o Galatasaray em jogo válido para a 25.ª jornada da Super Liga. Porém, o jogo ficou marcado não pelo resultado dentro de campo, mas sim pelas polémicas fora dele. Os rivais de Istambul acusaram José Mourinho de racismo contra o povo turco, devido à frase proferida pelo português na conferência de imprensa. Agora, a Federação de Futebol Turca (TFF) noticiou que já submeteu a queixa ao Comité de Disciplina contra o antigo timoneiro do Benfica.

Galatasaray iria prosseguir com uma queixa formal contra o treinador português. A TFF informou que já submeteu todas as informações que recebeu sobre as polémicas envolvidas com o dérbi da Turquia, que envolvem as palavras do ex Benfica e o comportamento de Okan Buruk, treinador dos laranjas e vermelhos, e de vários membros das duas equipas técnicas.


OneFootball Videos


A abertura do procedimento disciplinar pode resultar a José Mourinho uma suspensão de seu cargo até seis meses. O antigo timoneiro do Benfica já foi defendido publicamente pelo Fenerbahçe, mas ainda precisará da defesa legal para se proteger contra as acusações.

As palavras de Mourinho na conferência de imprensa ocorreram, após o mesmo relatar uma conversa que teve com o árbitro da partida Slavko Vincic, em que deu os parabéns ao responsável pelo apito e referiu que se fosse um turco, o confronto teria sido um 'desastre'. Além disso, o antigo timoneiro do Clube da Luz também referiu que o banco dos adversários 'saltava como macacos'.

A partida que era suposto ser o foco principal terminou sem golos e deixou a disputa pela liderança do campeonato turco sem novidades. Os laranjas e vermelhos são líderes do campeonato com 54 pontos, seis a mais do que a equipa do treinador José Mourinho, o Fenerbahçe.

View publisher imprint