Blog do São Paulo
·20 February 2026
Mais um esquema de corrupção no São Paulo agora envolvendo Olten Ayres

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·20 February 2026

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Mais um esquema de corrupção no São Paulo agora envolvendo Olten Ayres
Áudios divulgados nesta sexta ligam o presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres de Abreu Júnior, a um suposto esquema de venda irregular de ingressos de camarote no Morumbis. Informação passada no UOL.
Segundo a reportagem, mensagens de áudio indicam a atuação de um intermediário que vende ingressos associados a um camarote que seria destinado ao Conselho Deliberativo do clube, em dias de shows no Morumbis. Nesse contexto, o nome de Olten aparece vinculado ao espaço utilizado e à estrutura que teria permitido a comercialização, ainda que ele não seja o responsável direto pela venda nas conversas.
Os bilhetes seriam para eventos de grande apelo, em modelo semelhante ao escândalo anterior envolvendo o chamado “camarote clandestino” no estádio, caso que já havia motivado sindicâncias internas e externas.
O nome de Olten já vinha em evidência por ter sido o autor da representação que levou ao Conselho a denúncia contra Christina Massis, filha do presidente Harry Massis, acusada de revender ingressos de show em 2024. Com os novos áudios, cresce a pressão sobre a cúpula política tricolor, num ambiente já inflamado por acusações de gestão temerária, disputas entre grupos e sequência de investigações envolvendo camarotes e venda de ingressos no Morumbis.
“”Olten Ayres é meu tio (de consideração), nem posso dar golpe, nunca dei golpe em ninguém, se não eu que me queimo também. O Olten é presidente do Conselho Deliberativo, ele é minha pessoa de confiança, da minha família, e eu sou pessoa de confiança dele, ele me dispõe os ingressos. E sobre dar os ingressos pessoalmente mano, só daria os ingressos pessoalmente se me encontrassem no meu camarote. Eu não vou sair rodando o Morumbi, que é gigantesco, pra caçar alguém pra dar ingresso, desculpa. Ou me encontra no camarote, já que tem esse receio aí de ser golpe, enfim, até entendo, mas não é. Se não, eu falo com outra pessoa aqui, porque não vou sair procurando ninguém pra dar ingresso físico, sendo que dá pra, em dois cliques, mandar digital”.
“Sim, sou amigo pessoal do Olten. Até digo que sou amigo do Olten, não do presidente do Conselho. Ele me convidou algumas vezes para ir ao estádio assistir o jogo, estendi o convite ao meu filho, o Lucca, que você citou. O Olten deu para mim os ingressos e me deu total confiança. Eu passei para o meu filho, porque nem sempre vou ao estádio. “Sim, sou amigo pessoal do Olten. Até digo que sou amigo do Olten, não do presidente do Conselho. Ele me convidou algumas vezes para ir ao estádio assistir o jogo, estendi o convite ao meu filho, o Lucca, que você citou. O Olten deu para mim os ingressos e me deu total confiança. Eu passei para o meu filho, porque nem sempre vou ao estádio”
Sobrou alguém no clube sem envolvimento com venda e comercialização de ingressos??









































