Papo na Colina
·30 September 2025
Mais um! Ex-Vasco tem prisão decretada por dívida de pensão alimentícia

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·30 September 2025
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul expediu um mandado de prisão contra o ex-jogador Douglas dos Santos, ex-Vasco, de 43 anos, por dívida de pensão alimentícia no valor de R$ 26.270,73. A decisão foi proferida pela 6ª Vara de Família de Porto Alegre e assinada pelo juiz Antônio Claret Flôres. O processo tramita em segredo de justiça.
O mandado, expedido em setembro de 2024, determina que Douglas seja preso por 30 dias em regime fechado, podendo ser transferido para o semiaberto caso não haja vaga. A validade do mandado é de dois anos. A prisão pode ser evitada com o pagamento integral do débito.
Em nota, a defesa do ex-jogador, conduzida pelo advogado Christian Walker, afirmou que está adotando todas as medidas legais cabíveis para a solução da questão judicial, ressaltando que o processo envolve questões sensíveis e deve ser tratado com cautela.
Carreira de Douglas dos Santos
Natural de Criciúma (SC), Douglas atuava como meio-campista e teve passagens marcantes por Grêmio e Corinthians, conquistando títulos importantes. No Grêmio, venceu a Copa do Brasil e a Libertadores de 2017. No Corinthians, foi campeão do Mundial de Clubes de 2012.
Em 2014, Douglas teve empréstimo ao Vasco da Gama, então na Série B, ajudando a equipe a voltar à Série A. Na temporada, foi eleito o melhor meio-campista, terminou como artilheiro e foi o jogador que mais atuou pelo clube.
Após retornar ao Grêmio em 2015, conquistou mais títulos, incluindo Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017. Finalizou a carreira com passagens pelo Avaí e Brasiliense, antes de anunciar a aposentadoria em 2020.
A defesa de Douglas informou que recorrerá do pedido de prisão e reforçou que todas as medidas legais estão sendo adotadas para a resolução do caso.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News