Manchester United pode tirar Gyokeres do Sporting | OneFootball

Manchester United pode tirar Gyokeres do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·23 November 2024

Manchester United pode tirar Gyokeres do Sporting

Article image:Manchester United pode tirar Gyokeres do Sporting

Viktor Gyokeres continua em destaque na presente temporada desportiva e pode abandonar o Sporting no próximo mercado de transferências de janeiro. No entanto, Sergio Aguero, antigo internacional argentino, considera que a "boa relação" do sueco com Ruben Amorim pode acelerar o processo no Manchester United.

"Não vi muito de Gyokeres, mas sei que é um avançado com um grande registo. Os clubes amontoam-se por jogadores como estes, quando é algo que lhes faz falta. Se ele tem uma boa relação com Ruben Amorim, penso que isso torna uma mudança para o Manchester United ainda mais provável. Veremos o que acontece", referiu em declarações, ao site de apostas Stake.


OneFootball Videos


No entanto, vale frisar que o ex-treinador do emblema verde e branco admitiu, com certeza, que não pretende debruçar-se sobre o Clube de Alvalade no próximo mercado de transferências, agendado para janeiro. "No mercado de janeiro não vou, foi o que eu disse. No verão já não sei. Primeiro tenho de aguentar-me até ao verão. Os jogadores do Sporting são jogadores muito bons. Não sei. Veremos", disse, Ruben Amorim, numa conferência de imprensa passada.

Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 19 encontros (1.550 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.

View publisher imprint