Jogada10
·14 May 2025
Mano fala sobre possível repescagem do Grêmio: ‘Encarar o que vier’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 May 2025
Sob o comando de Mano Menezes, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o líder do Grupo D, o Godoy Cruz, em Porto Alegre, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Tricolor ficou mais distante da primeira colocação da chave.
Na vice-liderança da tabela, com nove pontos, está a dois de distância do time argentino. Porém, na última rodada, o Tomba decidirá em casa, contra o já eliminado Atlético Grau.
Essa situação faz com que o técnico Mano Menezes já comece a projetar o Grêmio no próximo passo de quem termina na segunda colocação dos grupos no torneio: a repescagem. Para o treinador, agora resta encarar e superar o que vier pela frente.
“Queríamos muito a primeira colocação, a possibilidade era hoje para evitar duas partidas que agora são quase inevitáveis. Mas vamos em frente, encarar o que temos que encarar com disposição e vontade de superar todos os aspectos. Quem está no Grêmio precisa ter esse comportamento sempre”, disse Mano Menezes após a partida.
Os donos da casa saíram na frente com gol de João Pedro logo aos seis minutos de jogo, mas os visitantes deixaram tudo igual ainda na primeira etapa. Mesmo com a maior posse de bola, o Imortal não conseguiu segurar o placar para garantir a vitória em casa.
“Fizemos um gol cedo, mas acho que não tínhamos tanto controle quando fizemos o gol. Ainda acho que tomamos gol com muita facilidade. Acho que a gente abre o meio desnecessariamente, a bola entrou do zagueiro de novo no atacante, uma coisa que não existe como princípio no jogo de alto nível. Se tiver dúvida, tem que dar o lado. E a gente deu o centro. A bola entrou direto, perdemos a disputa, foi indo e entrou do jeito que a gente viu”, analisou.
“Achei que a equipe teve vontade, teve disposição, entrega, mas ainda faltou um jogo de mais qualidade para sair com a vitória. Nosso caminho é melhorar a produção ofensiva da equipe sem perder a segurança que adquirimos um pouco na parte defensiva. Achei que para pressionar espaçamos um pouco o meio da última linha. Temos que ter essas correções de leitura para não se repetir essa facilidade de sofrer gols”, concluiu.
Agora, então, o Grêmio encara o Sportivo Luqueño pela última rodada da fase de grupos. Em Porto Alegre, precisa vencer a equipe paraguaia e torcer para uma derrota do Godoy Cruz para avançar de forma direta às oitavas de final. Em caso de empate do líder, o Tricolor Gaúcho precisa vencer bem para ultrapassar o saldo de gols dos argentinos.