Gremistas
·5 June 2025
Mano Menezes detalha plano do Grêmio e confirma amistosos na pausa do calendário

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·5 June 2025
O Grêmio o período de paralisação no calendário do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Neste intervalo, o clube planeja investir em uma intertemporada e também agendar amistosos, como parte da preparação para a sequência do ano.
Em entrevista concedida ao site Zero Hora, o técnico Mano Menezes detalhou de que forma pretende utilizar este tempo extra para aprimorar o grupo de jogadores. Segundo Mano, além do confronto já programado diante do São José – válido como decisão da Recopa Gaúcha –, o Tricolor pretende disputar amistosos.
“Nós estamos ajustando isso ainda. Já temos toda a nossa ideia de carga, de trabalho. Temos um jogo com o São José, que é a decisão da Recopa. Vamos utilizar como um jogo preparatório para esse ritmo que queremos”, explicou.
O treinador também destacou o interesse em realizar outros amistosos durante a pausa na temporada, como complemento à rotina de treinos. “Mas vamos querer fazer mais dois (amistosos). Achamos que entre preparação e treino, é ideal para a gente chegar com o ritmo de competição”, acrescentou Mano Menezes ao comentar sobre o planejamento.
A comissão técnica avalia que os jogadores do Grêmio não terão prejuízo no condicionamento físico mesmo após os dez dias de férias previstos. Para o grupo de profissionais, além da programação de treinamentos específicos, a realização de mais jogos é considerada fundamental para readquirir o ritmo competitivo antes do retorno às partidas oficiais.
Antes da pausa de um mês no calendário, o Grêmio enfrenta o Corinthians, no próximo dia 12, às 20h, na Arena, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.