Mano sobre reforço que não veio, o erro nas muitas contratações e informação desmentida do Cuéllar | OneFootball

Mano sobre reforço que não veio, o erro nas muitas contratações e informação desmentida do Cuéllar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·1 July 2025

Mano sobre reforço que não veio, o erro nas muitas contratações e informação desmentida do Cuéllar

Article image:Mano sobre reforço que não veio, o erro nas muitas contratações e informação desmentida do Cuéllar

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster

Resumo da entrevista do técnico Mano Menezes para a Rádio Grenal:

  • O Grêmio não quer contratar jogadores em quantidade. Quer jogadores com características específicas. O Caíque preenchia o que queria para a função. Não irão procurar qualquer volante. Já tem volantes. Queria era a característica para dar alternativa para formar a equipe de outras maneiras, principalmente no meio-campo.
  • Um exemplo dessa variação é que o Renato foi jogar contra a Inter de Milão e colocou o Bernal no meio-campo. Ele usou um jogador de mais estatura, pensando no adversário. Isso é ter variações.
  • Para contratar os jogadores diferentes, precisa ter mais dinheiro e o Grêmio não tem muitos recursos. E não tem muitos recursos porque contratou demais. É a pressão do futebol brasileiro. Toda hora tem pressão para contratar. Não dá para contratar 20 jogadores por temporada. Fazer isso se gasta muito dinheiro. O dinheiro vai em parcelas e tu não tem recursos para trazer dois, três ou cinco jogadores diferentes.
  • Se fizer um levantamento, nos últimos cinco anos, cada clube brasileiro contratou cerca de 80 contratações. Se fizer um estudo, vai ver que metade destas contratações não produzem o efeito esperado. Se colocarmos os números financeiros, bate na casa de R$ 300 milhões investidos em cinco anos. Isso faz com que os clubes tenham dificuldades financeiras.
  • Por isso, acha que é bom o Grêmio não estar contratando neste momento. Pela dificuldade financeira, todo mundo tá cauteloso.
  • Adryelson é um nome que conquistou títulos e vem performando. Está jogando, tem ritmo, vem do alto nível. Isso faz com que não se perca tempo tendo que preparar o jogador. Só que esse negócio ainda pegou nas questões financeiras neste momento. Mas ainda é cedo. Todo mundo tem seus interesses na janela. Da metade pra frente da janela, as coisas começam a se tornar mais viáveis.
  • Serrote vai crescer muito, é só acalmar um pouco mais. Ele tá satisfeito com os laterais na direita. Tá bem suprido ali.
  • Eleição não entra no vestiário. Jogador, de maneira geral, não se preocupa com essas coisas.
  • Não é verdade que o Cuéllar está abaixo. Ele vem treinando com muita intensidade. Não é fácil entender o que ele passou na Arábia. Ele jogava na Arábia quando a exigência era menor e isso afetou. Antes da parada, conversou com o jogador e ouviu que ele foi claro que quer estar aqui. Agora, os treinos são positivos e quer ver como vai ser nos jogos.
View publisher imprint