Mano valoriza vitória e admite alívio: “Podemos olhar para cima” | OneFootball

Mano valoriza vitória e admite alívio: “Podemos olhar para cima” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·26 October 2025

Mano valoriza vitória e admite alívio: “Podemos olhar para cima”

Article image:Mano valoriza vitória e admite alívio: “Podemos olhar para cima”

O Grêmio conquistou uma importante vitória e se afastou definitivamente da zona de rebaixamento. Afinal, o Tricolor venceu o Juventude por 3 a 1, neste domingo (26), na Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão, com três gols de Carlos Vinícius. Assim, agora já olha um pouco mais para cima na tabela. Dessa forma, o técnico Mano Menezes valorizou o resultado e enalteceu a sua equipe.

“Fizemos uma grande partida e demos uma resposta que tínhamos que dar. As coisas estão bem firmes e o que fizemos é uma demonstração. Mesmo quando não tínhamos conseguido abrir o placar, já erámos superior. Me deixou muito contente. Vitória que dá alívio de pontuação e permite olhar um pouquinho para cima. É um campeonato duro”, disse Mano Menezes.


OneFootball Videos


Mano Menezes reclama da arbitragem

Apesar da vitória tranquila, Mano Menezes ficou na bronca com a arbitragem. O treinador reclamou do alto volume de faltas do Juventude, especialmente pelo rodízio e entradas duras em Arthur. Afinal, os Jaconeros fizeram 31 faltas ao longo dos 90 minutos. Dessa forma, Mano criticou da postura do árbitro, que deveria ter sido mais rigoroso nas punições.

“Teve um momento do jogo que o amarelo não estava mais inibindo a violência. E aí a cor (do cartão) tem que ser outra. Senão, quem bate leva vantagem. Algumas as entradas no Arthur foram bem intencionais, sabendo a importância do jogador que ele é para a gente, tentando inibir da forma que não pode ser permitido. O árbitro tem que notar”, reclamou.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 39 pontos e ocupa o 11º lugar. Assim, se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento e já começa a olhar mais de perto para o G6. Já o Juventude, por sua vez, é o penúltimo colocado, com 26. O Tricolor volta a campo contra o Corinthians, no domingo (2), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o Juve encara o Palmeiras, no mesmo dia, às 18h30, no Alfredo Jaconi.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

View publisher imprint