MundoBola Flamengo
·12 July 2025
Marcelinho Carioca diz o que poderia ter colocado Flamengo na final nos EUA

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·12 July 2025
Em live na Revista Placar, o ex-meia Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians e campeão do Brasileirão pelo Flamengo em 1992, fez uma rápida análise da participação rubro-negra na Copa do Mundo de Clubes.
Marcelinho lamentou a derrota do Flamengo para o Bayern de Munique nas oitavas de final. Na visão do comentarista, a equipe cometeu erros logo no início da partida, o mesmo equívoco cometido pelo Real Madrid diante do PSG, na semifinal.
"Nos primeiros minutos, deu uma apagão no Flamengo que são erros irreparáveis. Igual o Real Madrid, que os dois zagueiros erram, afunda o time, irmão. Esquece. Pode ter o craque ali e tudo, Arrascaeta não jogou o fino da bola, sentiu muita a marcação europeia em cima e tal", disse Marcelinho.
"Mas o Flamengo tem um elenco, que se pega a outra chave, ele estaria nessa final aí (...) O Flamengo colocou 50 mil torcedores nos Estados Unidos. Imagina esses caras na semifinal? E final? Iria mais gente, irmão. O negócio iria explodir, como o Corinthians fez lá no Japão", finalizou.
O Flamengo ficou em primeiro no seu grupo na primeira fase do Mundial. O Rubro-Negro chegou a vencer o Chelsea por 3 a 1. Sendo assim, acabou indo para o lado mais difícil do chaveamento, enfrentando o Bayern de Munique no primeiro mata-mata. Por outro lado, o Chelsea enfrentou o Benfica, de Portugal.