Zerozero
·18 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 January 2025
O Fulham de Marco Silva regressou às vitórias e logo com uma exibição dominante no King power Stadium. Ruud van Nistelrooy e o seu Leicester não conseguiram travar o ímpeto dos cottagers e perderam por duas bolas a zero.
Depois da derrota por 3-2 frente ao West Ham, os londrinos, que antes dessa partida não conheciam o sabor da derrota há nove jogos, queriam dar uma resposta diferente frente às raposas aflitas. Com esta vitória, a turma do timoneiro português sobe ao nono lugar da Premier League e fica a quatro pontos do último lugar de acesso à Europa.
Uma primeira metade bastante disputada, com maior posse de bola para o Fulham, mas com pouca baliza, de parte a parte. Destaque para a tentativa de Kristiansen (29') e a bola na barra de Iwobi (36').
Os segundos 45 minutos começaram de forma muito diferente! Marco Silva tirou Iwobi - apagado - e colocou Adama Traoré, que viria a ser uma das figuras do encontro. Três minutos depois do regresso dos balneários e já a turma do técnico português festejava. Sasa Lukic, dentro da grande área dos foxes, serviu Emile Smith Rowe que, antecipando-se a Wout Faes, fez de cabeça o primeiro da partida.
À passagem do minuto 67, perda de bola do leicester, saída rápida dos forasteiros e... golo de Adama Traoré! Lukic conduziu, serviu harry Wilson à esquerda que cruzou milimetricamente ao segundo poste, onde o extremo espanhol rematou de primeira para o fundo das redes de Jakub Stolarczyk.
Na próxima jornada os foxes deslocam-se até ao terreno do Tottenham, enquanto o Fulham vai receber o Manchester United de Ruben Amorim & companhia.
Em Londres, houve dérbi quentinho entre West Ham e Crystal Palace! Jean-Philippe Mateta foi a estrela da tarde ao marcar os dois golos da formação de Selhurst. Os comandados por Oliver Glasner chegaram à vantagem aos 48 minutos depois de um grande passe de Eberechi Eze nas costas da defensiva da casa. Max Kilman foi muito passivo na hora de defender e o avançado francês aproveitou o espaço para atirar rasteiro e sem hipóteses para Fabianski.
Os minutos foram passando e os hammers foram ficando mais intranquilos em campo. Eis que, aos 80', Kostas Mavropanos foi expulso por Thomas Bramall e o cenário piorou para Graham Potter. Perto do minuto 90, Fabianski derrubou um adversário dentro da sua grande área e sentenciou as aspirações do clube. Mateta assumiu a responsabilidade e fechou o marcador. Esta é a terceira vitória consecutiva dos eagles que vão subindo lugares na tabela da Premier League!