MundoBola
·30 January 2026
Marcos Antônio: Flamengo tem trunfo semelhante ao de Paquetá por jogador do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·30 January 2026

O Flamengo sacudiu o mundo do futebol com a compra de Lucas Paquetá por 42 milhões de euros, mas a diretoria não pretende fechar o cofre. O novo alvo para reforçar o elenco é Marcos Antônio, do São Paulo. E para tirar um titular absoluto de um rival direto, o Rubro-Negro conta com um trunfo idêntico ao utilizado na negociação com o West Ham, que é a vontade do jogador.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o volante já aceitou a oferta do Flamengo e está decidido a se mudar para o Rio.
De acordo com a apuração, Marcos Antônio ficou seduzido pelo projeto apresentado. Dois pontos pesaram na escolha do meio-campista em trocar o Morumbi pelo Ninho do Urubu.
O primeiro é a valorização salarial que o Flamengo oferece ao jogador, algo que o São Paulo terá dificuldades em contrapor, já que enfrenta grave crise financeiras. O outro ponto é a vantagem esportiva, tendo em vista que o Rubro-Negro chega como favorito a conquistar os principais títulos novamente.
"Flamengo conseguiu um trunfo importante para conseguir Marcos Antônio. O volante está decidido a jogar no Rubro-Negro e certamente Rui Costa e a presidência escutarão do jogador a sua vontade de se mudar para a Gávea", afirmou Nicola.
Um detalhe curioso nos bastidores é a preocupação de Marcos Antônio com a questão física. Sendo um dos protagonistas do São Paulo, o atleta acaba atuando na grande maioria dos jogos, o que gera um desgaste elevado.
O volante vê com bons olhos a transferência para o Flamengo justamente pela profundidade do elenco. No Rio, ele sabe que não seria titular absoluto em todas as partidas, entrando em um sistema de rodízio que preservaria sua condição física e prolongaria seu alto rendimento.
Se com o jogador está tudo certo, com o São Paulo a conversa é dura. O clube paulista já recusou a primeira investida e fixou um preço alto para liberar o atleta: 25 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões).
O Flamengo, por sua vez, admite subir a oferta para até 15 milhões de euros (R$ 93 milhões). Para tentar convencer o rival e abater o valor, a diretoria rubro-negra estuda envolver o volante Allan como moeda de troca na negociação.
Enquanto a novela se desenrola, o Fla foca na regularização de Paquetá para a final da Supercopa Rei neste domingo (1º), contra o Corinthians, enquanto Marcos Antônio aguarda o desfecho para saber se vestirá Manto Sagrado.








































