Glorioso 1904
·8 November 2025
Marcos Leonardo sorri no Al Najma - Al Hilal onde ex Porto foi vilão e herói

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8 November 2025

Marcos Leonardo voltou a sorrir com a camisola do Al Hilal na liga saudita. Durante a tarde de ontem, o antigo avançado do Benfica viu a sua equipa vencer o Al Najma por 4-2, num duelo que acabou por ser mais complicada do que seria de esperar. Entre os destaques esteve Rúben Neves, com o antigo médio do Porto a ser vilão e, mais tarde, herói.
Depois de ter contribuido para o importante triunfo na jornada anterior, o artilheiro canarinho acabou por ficar em branco no encontro de sexta-feira, 7 de novembro. Por outro lado, Rúben Neves teve um jogo para recordar, o internacional português foi protagonista de um autogolo, contudo, mais tarde acabou por se redimir, ao marcar o tento que selou o triunfo do Al Hilal.
A jogar na condição de visitante, a formação do ex-Benfica entrou mais forte, assumindo desde o início o controlo da partida. No entanto, foi o Al Najma que abriu primeiro o marcador, por intermédio de Lázaro, à passagem do minuto 3. Antes do intervalo, o Al Hilal conseguiu remediar a situação e chegou ao empate, em cima do minuto 10, através de uma finalização de Salem Al Dawsari.
No segundo tempo, as emoções do encontro estiveram ao rubro e a formação anfitriã ficou reduzida a 9 unidades depois das expulsões de Lázaro (58') e de El Yamiq (76'). Pelo meio, Rúben Neves colcou o adversário em vantagem , aos 60 minutos, ao introduzir o esférico na própria baliza. À passagem do minuto 71, Theo Hernandez restabeleceu o empate. Cinco minutos mais tarde, o ex-Porto voltou a sorrr e operou a reviravolta no marcador, que ficou selado com o segundo de Al Dawsari, em cima do minuto 90.
Com este resultado, o Al Hilal volta a reforlar o terceiro posto na liga, pressionando o léder Al Nassr, de Jorge Jesus e João Félix. Ao cabo de oito jornadas, o emblema de Marcos Leonardo segue com 20 pontos, menos um ponto do que a formação orientada pelo antigo treinador do Benfica.
Live









































