MundoBola
·31 December 2025
Marlon Freitas no Palmeiras: o que falta para o anúncio oficial?

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·31 December 2025

O Palmeiras está muito próximo de anunciar o volante Marlon Freitas como reforço para 2026. O jogador já tem um acordo encaminhado com o Verdão e aguarda apenas a realização de exames médicos para assinar contrato.
Marlon Freitas deixará o Botafogo após três temporadas, sendo uma das peças mais importantes para as conquistas de Brasileirão e Libertadores pelo time carioca.
A transferência de Marlon Freitas do Botafogo para o Palmeiras será definitiva, com o Verdão comprando 100% dos direitos econômicos do jogador.
A equipe, liderada pela presidente Leila Pereira, vai pagar 6 milhões de euros, cerca de R$ 33 milhões pelo volante de 30 anos. O contrato será válido por três temporadas.
A avaliação do Palmeiras é que Marlon Freitas chega para ser uma importante opção no plantel do treinador Abel Ferreira, tanto por sua liderança dentro de campo, quanto por ser um jogador que não precisará de adaptação ao futebol brasileiro.
Não foi uma negociação demorada para a saída de Marlon Freitas do Botafogo, mas a equipe carioca tinha o interesse de ampliar o vínculo do atleta, que iria até dezembro de 2026.
Porém, o próprio Marlon Freitas entendeu que era um bom momento para mudar de time, pois acreditava que seu ciclo no Botafogo já havia se encerrado. Com o valor ofertado pelo Palmeiras, o Fogão aceitou a proposta e encaminhou a venda.
Marlon Freitas conversou com John Textor, proprietário do Botafogo, através de uma chamada de vídeo para comunicar seu interesse em sair do Botafogo e se transferir para o Palmeiras.
Na reunião online, que aconteceu na sexta-feira (26), tudo foi acertado entre as partes para que a negociação fosse concretizada.
Pelo Botafogo, Marlon Freitas fez 186 partidas disputadas, com cinco gols marcados e 18 assistências. Ele conquistou o Brasileirão e a Libertadores em 2024.
O jogador, formado na base do Fluminense, ainda tem passagens por Atlético-GO, Criciúma, Botafogo-SP e STK Samorin, da Rússia.









































