Zerozero
·14 January 2026
Marrocos supera Nigéria nas grandes penalidades e avança para a final do CAN

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 January 2026

Marrocos vai defrontar o Senegal na grande final do CAN, depois de ter derrotado a Nigéria nas grandes penalidades, na sequência de um empate a zeros nos 120 minutos (0-0, 2-4 g.p.).
O conjunto marroquino começou por cima e deixou o primeiro aviso ainda antes dos dez minutos. Brahim Díaz recebeu com espaço na direita da área, antes de fletir e atirar colocado ao lado. A turma nigeriana respondeu com o disparo de longe de Lookman, que foi defendido por Yassine Bono.
A partir daí, e até ao intervalo, os anfitriões dominaram na totalidade, mas apesar dos vários remates, não conseguiram superar Nwabali. Ainda antes dos jogadores recolherem aos balneários, Ezzalzouli isolou Saibari com um toque de calcanhar, mas o disparo do médio do PSV foi defendido pelo guardião adversário.
Já na segunda parte, as super águias melhoraram muito em termos de posse de bola. No entanto, não conseguiram somar qualquer aproximação perigosa, ao passo que os comandados de Walid Regragui continuaram perdulários à frente da baliza. Com o avançar dos minutos, ambas as equipas foram-se tornando mais cautelosas e o jogo seguiu para prolongamento.
Nos 30 minutos extra, a toada do jogo foi a mesma: Marrocos a pressionar e a carregar, enquanto a Nigéria aguentava as investidas. Nwabali somou mais um par de intervenções seguras e a eliminatória decidiu-se nas grandes penalidades. Da marca dos 11 metros, Bono foi herói ao defender dois penáltis - Bruno Onyemaechi, ex-Boavista, foi um dos que desperdiçou.
O jogo decisivo está marcado para domingo, às 19h, no Estádio Prince Moulay Abdellah.









































