oGol.com.br
·21 January 2026
Mastantuono, atrás apenas de Messi na Liga dos Campeões

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 January 2026

Não foi apenas Vinícius Júnior que viveu noite memorável no Santiago Bernabéu nesta terça-feira. O argentino Franco Mastantuono, de apenas 18 anos, marcou seu primeiro gol na Liga dos Campeões na goleada do Real Madrid, por 6 a 1, sobre o Monaco. Um feito que o fez entrar no pódio em duas estatísticas da competição.
O primeiro no próprio Real Madrid. O prodígio argentino se juntou a um ex-companheiro de equipe brasileiro, Endrick, e ao mito Raúl González, hoje técnico, entre os mais jovens a marcar gol pelo clube na Champions.
Além do pódio na estatística no Real Madrid, Mastantuono entra para a elite de jovens argentinos que se destacaram cedo na Europa. A promessa do Real ficou atrás apenas do genial Lionel Messi, cria do rival Barcelona.
O feito de Mastantuono - acompanhado de nomes como Endrick - mostra também uma tendência dos últimos tempos no Real Madrid: a aposta em jovens talentos. Em especial sul-americanos. Nomes como Vini Jr., Rodrygo, Endrick e o próprio argentino estão entre as apostas do clube merengue em promessas ainda em desenvolvimento, e com retorno atestado no caso dos dois primeiros citados.







































