oGol.com.br
·24 September 2025
Mastantuono tem início meteórico no Real Madrid, quebra recordes e soma o dobro de minutos de Rodrygo

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 September 2025
No estrelado time titular do Real Madrid, uma inesperada peça chama atenção em um início meteórico. Franco Mastantuono, de 18 anos, recém-chegado do River Plate, faz um caminho diferente de outros jovens jogadores que chegam no time espanhol e já tem sido titular, na frente de outros nomes consolidados do elenco, como o brasileiro Rodrygo.
Até aqui, o Real Madrid disputou sete partidas na temporada 2025/26 e Franco Mastantuono foi titular em cinco dessas. Nesta terça-feira, 23, o argentino marcou seu primeiro gol pelo clube espanhol diante do Levante pelo Campeonato Espanhol e entrou no top-5 de mais jovens a balançarem as redes pelos Merengues em La Liga.
"É uma sensação única e um momento incrível. Eu estava esperando por isso esta noite, e felizmente aconteceu. É um prazer e um sonho para mim estar onde estou. Vivo isso com muita tranquilidade e tento tornar isso natural, mesmo que não seja", disse Franco a Real Madrid TV.
Ao todo, Franco Mastantuono disputou 6 jogos pelo Real Madrid e acumulou 362 minutos, o que dá uma média superior a 60 minutos por jogo. Essa média é similar a de Vinicius Júnior (62 minutos) e superior a de concorrentes na frente, como Brahím Díaz (34 minutos) e Rodrygo (33 minutos).
Rodrygo, inclusive, parece ter perdido espaço no elenco sob o comando de Xabi Alonso. Fora da Copa do Mundo de Clubes por lesão, o brasileiro não tem atuado com frequência neste início de temporada. Principalmente por ter virado somente opção para a ponta esquerda, sendo reserva do compatriota Vinicius Júnior. O Rayo soma apenas 165 minutos até aqui, atuando em apenas oito no jogo desta terça contra o Levante.
Com Xabi Alonso, diferente de Carlo Ancelotti, o Real Madrid faz movimentações diferentes nos seus jogadores do lado de campo, e assim, Mastantuono se encaixa perfeitamente. O argentino atua como um ponta direita, que busca o meio e não a linha lateral, deixando a amplitude para os avanços de Arnold ou Carvajal.
"Ele me pede para jogar na direita com o outro pé; para tentar conectar e criar situações de um contra um; e também para ajudar na defesa. Ele me pede várias coisas com as quais me sinto muito confortável. Espero que isso ajude o time e que eu possa continuar jogando", falou o jogador.
Mastantuono se tornou o titular mais jovem do Real Madrid na Liga dos Campeões ao enfrentar o Olympique de Marseille com 18 anos, 1 mês e 3 dias. O argentino superou Endrick, que estreou com 18 anos, 2 meses e 12 dias e Raúl, que jogou com 18 anos, 2 meses e 17 dias.
Nesse cenário, Mastantuono parece ter "pulado etapas" e já começa a sua trajetória no gigante espanhol como titular, ainda que, como qualquer jogador de 18 anos, mostre muito espaço para melhoria. O teto de evolução chama atenção.
Mastantuono foi comprado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros junto ao River Plate e chegou ao clube em agosto desse ano, quando completou 18 anos. 2025 tem sido mesmo um ano especial para o atacante, que somando clube argentino e espanhol soma 8 gols e 4 assistências em 29 jogos.
A trajetória meteórica do argentino é diferente se comparada as de Vinicius Júnior e Rodrygo, que também chegaram ao Real Madrid com 18 anos e precisaram atuar na equipe B (ainda que por poucos jogos).
Mas Mastantuono terá que suar para superar as temporadas iniciais dos brasileiros, que mesmo em claro processo de adaptação começaram a brilhar rapidamente. Vinicius Júnior participou de 12 gols em 31 jogos, enquanto Rodrygo participou de 10 gols em 26.
Live