Coluna do Fla
·14 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 December 2024
O fim de semana do jogo da despedida de Adriano Imperador começou com muita festa e reencontros no Rio de Janeiro. Neste sábado (14), o ídolo de Flamengo recebeu o amigo Marco Materazzi, ex-zagueiro da Inter de Milão (ITA) e campeão mundial pela Itália em 2006, para um almoço descontraído em uma churrascaria carioca. A resenha tomou conta e adiou alguns planos.
Materazzi, uma das estrelas do jogo de despedida de Adriano deste domingo (5) no Maracanã, vestiu a camisa do Flamengo. Dessa forma, o zagueiro é um dos primeiros com a experimentar o patch especial do evento, com o desenho do Imperador, e se mostrou à vontade ao lado de ex-centroavante.
O plano inicial era visitar pontos turísticos da cidade, mas a animação no encontro adiou o passeio. Contudo, além de Materazzi, o sérvio Dejan Petkovic também marcaram presença, relembrando momentos marcantes, como o título brasileiro do Flamengo em 2009.
Adriano, conhecido pelo carisma e pelas boas relações dentro do futebol, destacou o carinho pelos antigos companheiros. “Sempre fui brincalhão, respeitei todos e isso ficou gravado. Sinto muita falta dessa convivência e é gratificante ver o carinho que eles têm por mim“, comentou o Imperador, emocionado com o apoio dos amigos que vieram homenageá-lo.
O jogo de despedida de Adriano será disputado neste domingo (15), às 17h, no Maracanã, com a participação de grandes nomes do futebol. Sendo assim, o Imperador jogará um tempo por cada equipe: Flamengo e Amigos da Itália. Portanto, a partida reúne lendas como Zico, Romário, Ronaldo Fenômeno, Petkovic, Julio Cesar, Léo Moura e outros craques que marcaram época.
Flamengo: Adriano, Zico, Romário, Diego Ribas, Petkovic, Julio Cesar, Djalminha, Léo Moura, Zé Roberto, Beto, Athirson, Ronaldo Angelim, Toró, Edílson, Emerson Sheik, Reinaldo, Denílson, Juan, Zinho e Vágner Love.
Amigos da Itália: Adriano, Ronaldo, Materazzi, Córdoba, Gamarra, Burdisso, David Pizarro, Fábio Júnior, Aldair, Dida, César, Gilberto, Zé Elias e Fábio Simplício.