Matheus Cunha elogia estrutura do Cruzeiro e fala sobre saída antecipada do Flamengo | OneFootball

Matheus Cunha elogia estrutura do Cruzeiro e fala sobre saída antecipada do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·19 February 2026

Matheus Cunha elogia estrutura do Cruzeiro e fala sobre saída antecipada do Flamengo

Article image:Matheus Cunha elogia estrutura do Cruzeiro e fala sobre saída antecipada do Flamengo

Matheus Cunha foi apresentado nesta quinta-feira (19) pelo Cruzeiro e explicou que teve boas impressões em seus primeiros contatos com o Cabuloso. Além disso, ele citou jogadores do elenco ao projetar um futuro de sucesso na Raposa e revelou o que motivou o retorno antecipado durante a Copa Intercontinental, em dezembro, na época em que ainda era jogador do Flamengo.


OneFootball Videos


“O rumo que o Cruzeiro está levando de estrutura, investimento e tudo, vai levar aos títulos. Não tem outro caminho. Toda a estrutura, todo o esforço que o Pedrinho está fazendo, construindo uma nova estrutura, trazendo grandes jogadores como Gerson, Bruno…”, destacou o goleiro, que completou:

“Esse caminho leva a títulos naturalmente. Seguir trabalhando, focado, com a gente está. Evoluindo a cada dia, a cada treino, a cada jogo. Esse caminho leva a títulos, não tenho dúvidas disso”.

Article image:Matheus Cunha elogia estrutura do Cruzeiro e fala sobre saída antecipada do Flamengo

Matheus Cunha usará a camisa 31 no Cruzeiro – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O arqueiro chegou ao Cruzeiro no início desta temporada após assinar pré-contrato no meio do ano passado. Ele se despediu do Flamengo no Intercontinental, mas confidenciou o que aconteceu durante a competição, quando precisou voltar às pressas para o Brasil.

Matheus Cunha deixou o Flamengo no meio do Intercontinental

Na ocasião, Matheus Cunha era reserva imediato de Rossi e estava com a delegação na vitória sobre o Cruz Azul. Assim, recebeu uma notícia sobre a gravidez da esposa e retornou de imediato.

“Minha esposa foi a uma consulta normal, semanal, teve pré-eclâmpsia grave. Então, teve que induzir o parto. Depois do jogo, eu cheguei ao vestiário, peguei meu celular, ela me contou que já estava internada, por conta da pré-eclâmpsia grave, e que teria que induzir o parto”, relatou.

O goleiro deixou Doha, capital do Catar, mas teve problemas na conexão que faria em São Paulo, antes de chegar a Belo Horizonte. Matheus Cunha contou a saga para chegar a tempo do parto de seu filho.

“Peguei o voo mais rápido possível. O avião pousa em São Paulo 10h30 da manhã, e eu tinha recebido notícia às 5 horas da tarde do dia anterior. Na hora do voo, o supervisor do Flamengo me avisa que tinha sido cancelado. Pego outro avião, pouso na Pampulha, e pego um helicóptero para chegar o mais rápido possível, para conseguir ver o nascimento do meu filho. Graças a Deus, consegui chegar duas horas antes para acompanhar o nascimento do meu filho”.

Filho do goleiro nasce em Belo Horizonte

Aliás, o jogador revelou que já estava morando em Belo Horizonte.

“Minha esposa estava aqui desde o começo do mês (de dezembro). A gente tinha antecipado a chegada, preferimos que o filho nascesse aqui na cidade, para ficar bem instalado, bem estruturado. Tenho que agradecer ao Cruzeiro que deu todo o suporte, todo o apoio para mim, para minha esposa. Até depois de nascer, o primeiro presente que meu filho recebe é do Cruzeiro, eles mandam um presente lá no hospital para mim”.

Matheus Cunha iniciou os treinos no Cruzeiro no dia 2 de janeiro, mas sofreu uma lesão no joelho direito nos primeiros dias de trabalho. Nesta semana, voltou a integrar o elenco e pode virar opção para Tite para o duelo contra o Pouso Alegre, no sábado (21), no duelo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

View publisher imprint