Matheus Nunes e a mudança para o City: «Era aquilo que queria quando saí do Sporting» | OneFootball

Matheus Nunes e a mudança para o City: «Era aquilo que queria quando saí do Sporting» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·30 December 2025

Matheus Nunes e a mudança para o City: «Era aquilo que queria quando saí do Sporting»

Article image:Matheus Nunes e a mudança para o City: «Era aquilo que queria quando saí do Sporting»

Em entrevista à DAZN, Matheus Nunes falou abertamente sobre a sua aventura em Inglaterra, abordando a chegada ao Wolverhampton, a transferência para o Manchester City e a adaptação à lateral direita.

«No Wolves foi um ano difícil, coletivamente e individualmente. Eu lembro-me que joguei muitos meses com uma dor na púbis. Também já no Wolves houve muita mudança de posição. Eu lembro-me que joguei mais da metade da época a extremo direito, jogava a extremo esquerdo, joguei poucos jogos a médio. O facto de também estar longe da minha família, longe dos meus amigos e de estar no frio, que é uma coisa que eu nunca consigo me acostumar... Acho que foi bastante difícil», começou por afirmar.


OneFootball Videos


«Obviamente, também não vou mentir, o facto de nós termos muitos portugueses lá no Wolverhampton na época ajudou, dentro do mal ajudou, porque obviamente que é diferente de estares com pessoas da tua nacionalidade. Às vezes falava mais português do que falava inglês, mas foi bastante difícil o primeiro ano. Depois quando eu fui para o City, era basicamente aquilo que eu queria na minha vida quando saí do Sporting. Se eu saísse era para um clube como o City. Então foi o realizar de um desejo meu», admitiu o internacional português.

A adaptação aos cityzens também teve desafios, apesar de hoje já se sentir completamente integrado: «Sinto que nos primeiros meses foi difícil porque não joguei tantos jogos e vim do Sporting a jogar todos os jogos na última temporada. Depois, no Wolverhampton também joguei todos os jogos, mesmo fora da posição, mas joguei todos os jogos. E chegar aqui e não jogar, foi uma fase também de adaptação. Mas agora sinto-me completamente habituado a tudo, diria a tudo, e diria que este é o momento mais feliz desde que cheguei a Inglaterra.»

Matheus Nunes deixou o Sporting em 2022/23 rumo ao Wolverhampton. Na temporada seguinte, foi contratado pelo Manchester City, onde soma cinco golos e 19 assistências em 94 partidas.

View publisher imprint